Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 29 de junho de 2015

EXCESSO DE VITAMINA B12 PODE CAUSAR ACNE



LOS ANGELES – A acne é um problema recorrente em adolescentes e em alguns adultos. Embora o aparecimento da acne normalmente não esteja associado a nenhuma condição patológica grave, sua presença pode trazer constrangimento e problemas psicológicos em algumas pessoas. Um recente estudo realizado pela University of California Los Angeles (UCLA) nos Estados Unidos associou a vitamina B12 ao aparecimento da acne e sua proliferação. 

O estudo em detalhes 

O estudo foi publicado na edição de 24 de Junho de 2015 na revista científica Science Translational Medicine, coordenado pelo dermatologista Dr. Noah Craft. 

De acordo com os resultados do estudo, a vitamina B12 faz com que as bactérias normalmente encontradas na pele comecem a produzir agentes químicos que causam aparecimento da acne. A bactéria em questão, encontrada tanto em pessoas com e sem acne, é aPropionibacterium acnes. A diferença é que em pessoas com acne, essa bactéria tem metabolismo diferenciado. Os pesquisadores encontraram 109 genes que são mais ativos nas bactérias de pessoas com acne e 27 genes menos ativos. 

Os pesquisadores deram suplementos de vitamina B12 para 10 indivíduos sem acne, e um deles desenvolveu acne 1 semana depois. Esse estudo fornece uma possível explicação para um fato que os cientistas já coheciam mas não entendiam o porquê, que a vitamina B12 causa acne. 

O problema da acne 

A acne é um problema comum da adolescência e é causada por uma inflamação dos folículos pilossebáceos, normalmente associada à uma bactéria. Embora mais comum nos adolescentes, a condição pode persistir na fase adulta e parece ser mais comum nos homens que nas mulheres. 

Sua fisiopatologia é complexa e envolve diversos fatores, como idade, alimentação, fatores genéticos, variações de taxas hormonais, estado emocional e fatores ambientais. Algumas doenças genéticas também facilitam o aparecimento da acne. Ela é mais comum em áreas de grande oleosidade, como a zona T do rosto e nas costas. 

Muitos tratamentos são baseados na limpeza e esfoliação da pele com agentes como ácido salicílico, ácido glicólico e derivados da vitamina A. Em alguns casos, o uso de antibióticos tópicos e orais é necessário para combater a proliferação das bactérias. 

A vitamina B12 

A vitamina B12, também conhecida como cianocobalamina, é cofator importante para diversas funções no organismo. Seu consumo é necessário para o metabolismo de ácidos nucleicos das células do sangue, prevenção de problemas cardíacos e derrame cerebral, manutenção do sistema nervoso e prevenção da anemia megaloblástica. 

A deficiência de vitamina B12 tem sido associada a problemas de memória e falta de concentração, fadiga e problemas musculares, problemas circulatórios e no sistema nervoso central (como alucinações e paranoia), e problemas hematológicos. As principais fontes de vitamina B12 incluem fígado, atum, salmão, carne, leite e ovos. 

Embora o seu consumo seja fundamental para o ser humano, o estudo realizado pela UCLA mostrou que o excesso favorece o aparecimento da acne. O uso sem recomendação nutricional ou médica de suplementos alimentares ricos em vitamina B12 pode levar a efeitos colaterais indesejáveis. Além disso, seu excesso pode levar a alterações nos linfócitos e no baço. Portanto, o melhor a se fazer é verificar se realmente a suplementação com vitamina B12 é necessária. 



Fonte: R7
Postar um comentário