Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - TRABALHANDO COM PARADIDÁTICOS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - TRABALHANDO COM PARADIDÁTICOS

ANTES DE QUALQUER COISA VAMOS ENTENDER O QUE É UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Sequência didática é um termo em educação para definir um procedimento encadeado de passos, ou etapas ligadas entre si para tornar mais eficiente o processo de aprendizado.
As sequências didáticas são planejadas e desenvolvidas para a realização de determinados objetivos educacionais, com inicio e fim conhecidos tanto pelos professores, quanto pelos alunos.1Para compreender o valor pedagógico e as razões que justificam uma sequência didática é fundamental identificar suas fases, as atividades que a constitui e as relações que estabelecem com o objeto de conhecimento, visando atender as verdadeiras necessidades dos alunos. Para que uma sequência didática obtenha sucesso é necessário seguir alguns passos que, obrigatoriamente, devem ser respeitados:
1º passo - Apresentação do projeto: Momento em que o professor apresenta aos alunos a tarefa e os estudos que irão realizar.
2º passo - Produção inicial: Os alunos, já informados sobre o projeto, irão expor o que sabem e pensam sobre o assunto, por meio de produção de texto, conversas, etc. A produção inicial trata-se de uma avaliação prévia e é através dela que o professor conhece as dificuldades dos alunos e obtém meios de estabelecer quais atividades deverão ser empregadas na sequência didática.
3º passo - Os módulos: Atividades (exercícios e pesquisas) planejadas metodicamente, com a finalidade de desenvolver as capacidades do aluno. Os módulos devem ser direcionados às dificuldades encontradas na produção inicial dos alunos e visando a superação dessas dificuldades, devem propor atividades diversificadas e adaptadas às particularidades da turma.
4º passo - Produção final: Avaliação do que conseguiram aprender no decorrer da sequência didática (comparação entre produção inicial e produção final).]

NAVEGANDO PELA NET ENCONTREI O BLOG EDUCANDO COM SIMPLICIDADE http://educandocomsimplicidade.blogspot.com.br/ ONDE É FEITO UM LINDO TRABALHO SOBRE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. TRAGO PARA VOCÊS UM DESSES TRABALHOS. ESPERO QUE GOSTEM! EU AMEI!


Trata-se de um livro muito interessante e divertido. Suas imagens chamam a atenção, até por que o livro menciona segredos que precisam ser desvendados ao longo da leitura. É uma brincadeira com os contos de fadas tradicionais numa linguagem poética, rimada mesmo. É bem divertido!












  • Montar com este material um livrinho juntos aos alunos. Lembrando que as frases e as imagens estão fora de ordem.












  •  Realizar pesquisas sobre outras frutas que se podem ter em um pomar. Esclarecer aos alunos sobre o que é um pomar. Confeccionar um mural explicativo do trabalho de pesquisa realizado.

Jogos da memória e dos sete erros. 
Brincando também se aprende.




http://eduqueetransforme.blogspot.com.br/2013/09/sequencia-didatica-trabalhando-com.html

Postar um comentário