Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Onda de calor atinge Espanha, Portugal e França


Com temperaturas atingindo 44°C, o sul da Espanha foi colocado nesta segunda-feira em estado de alerta 

Com temperaturas atingindo 44°C, o sul da Espanha foi colocado nesta segunda-feira em estado de alerta devido a uma onda de calor excepcional que também atinge Portugal e França. 

— Hoje em Córdoba (Andaluzia), a temperatura chegou a 44°C — indicou um porta-voz da Agência Nacional Meteorológica (Aemet). 

Calor mata mais de mil pessoas em 10 dias na Índia 

Outros países são afetados pelas altas temperaturas, especialmente a vizinha Espanha, em estado de alerta há vários dias para evitar uma catástrofe como a de 2003. 

— A massa de ar quente se formou nos últimos dias de sol forte (...) e como irá coincidir com um anticiclone na Escandinávia, vai provavelmente afetar a parte mais ocidental da Europa nos próximos dias — indicou Angel Alcazar, especialista do Aemet. 

A Météo-France advertiu nesta segunda-feira para uma semana escaldante, com temperaturas entre 36ºC e 40°C no sudoeste, e esta onda de calor deverá se expandir a partir de quarta-feira para o norte e leste da França. 

Vinte e seis departamentos do país foram colocados em alerta laranja. A ministra francesa da Ecologia, Ségolène Royal, anunciou a "mobilização" dos espaços públicos climatizados (bibliotecas, cinemas, centros comerciais...) "para que as pessoas possam ir e sentar-se". 


A onda de calor deve durar toda a semana e ameaça alterar a colheita do trigo, do qual a França é um dos cinco maiores produtores. 

As autoridades portuguesas têm alertado desde sexta-feira sobre os perigos do calor e do tempo seco, com temperaturas máximas de 35ºC a 44°C.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: