Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fonte de vitamina E, kiwi traz benefícios para a saúde

Fonte de vitamina E, kiwi traz benefícios para a saúde


Repleto de vitaminas, o kiwi é uma poderosa fruta para quem deseja manter a saúde em dia, ou até mesmo garantir alguns números a menos na balança. Fonte de poucas calorias e colesterol ruim, o alimento pode – e deve – fazer parte do cardápio diário de homens e mulheres.

A nutricionista Adriana Pittelkow aponta alguns benefícios proporcionados pelo kiwi. “O fruto é rico em vitamina C, potássio e pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Pode ser consumido cru ou em forma de sucos, sobremesas, tortas, sorvetes, geleias e também na preparação de saladas”, explica.

kiwi


Rico em vitamina C, o kiwi é uma boa opção para qualquer hora do dia.

Foto: iStock, Getty Images

Kiwi é aliado da dieta

 

Por conter um baixo teor calórico, o kiwi pode ser a fruta ideal para quem está de dieta. “Uma unidade tem, em média, 50 calorias. Embora apresente gordura, como todo alimento vegetal, não tem colesterol. Pelo contrário: apresenta quantidades razoáveis de fibras solúveis que auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol ruim no sangue”, destaca a nutricionista.

De acordo com ela, o kiwi é um dos raros alimentos pouco gordurosos com presença marcante de vitamina E, ideal para quem está em dieta. Além disso, é antioxidante, ou seja, aumenta as defesas do organismo. Consumir a fruta com casca também é uma alternativa para quem tem problemas de intestino preso.

“Apesar do aspecto pouco convidativa, a casca do kiwi pode ser consumida pura, ou junto com a fruta. A propriedade laxativa atribuída às fibras presentes nela ajuda pessoas que apresentam problemas de intestino preguiçoso”, garante Adriana.

Segundo ela, 100 g de kiwi contêm a quantidade diária recomendada de ingestão de vitamina C para adultos, que é de 70 a 75 mg para ambos os sexos. “Além disso, a fruta é rica em ácido fólico, cujo consumo é muito indicado para gestantes”, salienta.

Mas quais são os cuidados necessários para que seja possível usufruir plenamente dos benefícios da fruta? “É imprescindível fazer uma boa higienização antes de ingerir o fruto com a casca. A ideia é evitar infecções causadas por bactérias e fungos, que se alojam na superfície”, adverte.

Adriana explica que o kiwi é uma boa opção para qualquer hora do dia. “Ele pode ser consumido no café da manhã, no almoço, junto com saladas, ou em algum lanche entre as principais refeições do dia”, indica.

Kiwi aumenta índice de fertilidade masculina

   

Pesquisadores da Universidade do Texas, em Galveston, indicaram que o consumo diário de vitamina C pode reverter certos problemas de fertilidade masculina. “O efeito dessa vitamina vem sendo cada vez mais evidenciado na motilidade dos espermatozoides”, confirma Adriana.


“Os baixos níveis de vitamina C podem aumentar os danos ao material genético dos espermatozoides e levar à infertilidade”, salienta. A nutricionista explica que a constatação foi feita através de um estudo, realizado com 30 homens, casados com mulheres sem problemas de fertilidade.

“Os participantes apresentavam infertilidade sem causa aparente e foram divididos em dois grupos. O grupo de homens que recebeu a suplementação de vitamina C, já na primeira semana, apresentou aumento de 140% na produção de espermatozoides. No grupo que não recebeu intervenção alguma, nenhum efeito foi observado”, conta.

De acordo com Adriana, ao final da pesquisa, cerca de 60 dias após o início da suplementação, constatou-se que todos os homens que receberam vitamina C engravidaram suas parceiras, enquanto, no outro grupo, nenhuma gestação ocorreu.

Por isso, o kiwi pode ajudar a potencializar a fertilidade, por ser rico em vitamina C. “Abóbora, agrião, alface, alho, abacaxí, acerola, açaí, beterraba, brócolis, carambola, caju, laranja, morango, maracujá, limão também fornecem boas quantidades da vitamina”, conclui a nutricionista.


DOUTÍSSIMA / TERRA 

Nenhum comentário: