Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 30 de agosto de 2015

Exercícios de Concordância Verbal I

Exercícios de Concordância Verbal I

Exercícios

1) Marque a opção correta com relação à concordância verbal e corrija as erradas:
a) Fui eu que desenhou na parede.
b) Não haverá reuniões fora do horário.
c) Hoje fazem três meses que ele se foi.
d) Já era três horas quando eu fui dormir.
e) Brigar, colocar de castigo, bater, nada adiantaram.

2) A carta a seguir possui 6 problemas de concordância verbal. Circule-os e reescreva a carta, corrigindo-os:

Querido Fábio,

            Estou escrevendo porque amanhã fazem dois anos que nós nos encontramos pela 1ª vez. No começo, lembro perfeitamente, houveram tantos desencontros! Mas todas estas coisas agora é águas passadas!
            Gostaria de lhe transmitir tantas outras coisas que existe em meu coração, mas já é duas horas da madrugada. Por isso, fique com essa certeza: fofocas, intrigas, problemas, nada abalarão nossa amizade.

Beijos,


Paula








Respostas

1) A resposta é a letra B.
a) Fui eu que desenhei na parede. / ou / Fui eu quem desenhou na parede.
c) Hoje faz três meses que ele se foi.
d) Já eram três horas quando eu fui dormir.
d) Brigar, colocar de castigo, bater, nada adiantou.

2) Erros da carta:
1 - amanhã FAZ dois anos
2 - HOUVE tantos desencontros
3 - todas estas coisas agora SÃO águas passadas
4 - coisas que EXISTEM em meu coração
5 - já SÃO duas horas
6 - nada ABALARÁ nossa amizade
http://sugestoesdeatividades.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-02-09T00:22:00-03:00&max-results=20&start=4&by-date=false

Nenhum comentário: