Uma pesquisa do MTur (Ministério do Turismo) revelou que o turista brasileiro começa a planejar a viagem com 100 dias de antecedência e compra os serviços --como hotéis e passagens-- 52 dias antes da data programada.
Para facilitar a vida dos brasileiros o site de viagens momondo lançou uma ferramenta que transforma cada página da internet em uma oportunidade para buscar voos. Basta clicar duas vezes sobre o nome de um destino que as informações dos voos, preços, datas disponíveis e aeroportos mais próximos a aquele lugar aparecem na tela do computador.
Reprodução
A ferramenta, batizada de ClickTwoTravel, é uma extensão do Google Chrome e funciona em qualquer tipo de página –site de notícias, blogs, mídias sociais, etc.
"As pessoas podem se inspirar a viajar a qualquer momento, mesmo enquanto pensam se devem ou não viajar. Nosso objetivo com o ClickTwoTravel é abrir um leque maior de inspiração para o viajante”, diz Pleasance Coddington, responsável pelo conteúdo e mídias sociais da momondo.
O ClickTwoTreavel pode ser baixado gratuitamente na loja virtual do Chrome.
Veja no vídeo (em inglês) abaixo como funciona a ferramenta e como instalar:
 https://viagem.catracalivre.com.br/geral/como-ir-viagem/indicacao/ferramenta-permite-buscar-voos-com-apenas-um-duplo-clique/