Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de agosto de 2015

Ferramenta permite descobrir quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você entre outras curiosidades

Hoje em dia praticamente tudo pode ser mapeado, calculado, estimado. As redes sociais e as tecnologias de análise de dados avançam com rapidez e nos permitem façanhas cada vez mais inacreditáveis.

Um relatório recente das Nações Unidas sobre projeções da população mundial concluiu por exemplo que seremos 11,2 bilhões de pessoas no mundo em 2100.

Em 2.050, a América Latina passará dos atuais 634 milhões para 784 milhões de habitantes, que devem cair para 721 milhões em 2100.


Para chegar a esses números são considerados dados sobre abastecimento de água potável, segurança alimentar, acesso ao emprego, crescimento urbano, impactos ambientais, entre outras variáveis.

Para lidar com esse assustador montante de dados e ajudar a planear um futuro melhor para todos, o Banco Mundial criou a Population.io, uma ferramenta elaborada por uma equipe de laboratório de dados e colaboradores do mundo todo.

A Population.io permite, por exemplo, determinar qual é a posição de uma pessoa em relação a todo o resto da população mundial, estimar quantos anos ela viverá, entre outros aspectos curiosos como por exemplo como seria sua vida se você tivesse nascido em um lugar diferente.

Uma outra possibilidade bem divertida criada pelo sistema é saber quantas pessoas no mundo fazem aniversário no mesmo dia que você. Depois que você fornecer informações como gênero, país e data de nascimento, a ferramenta informará com quantas pessoas você "divide" o dia do seu aniversário.

Postar um comentário