Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de agosto de 2015

Qual a idade mínima para começar a malhar?

Você já deve ter ouvido aquela velha história de que criança ou adolescente que treinar musculação não vai crescer, certo?
Segundo uma pesquisa alemã, publicada na revista “Pediatrics”, jovens de várias idades que fizeram treino de resistência por pelo menos duas vezes por semana, durante um mês ou mais, tiveram maior ganho de força do que aqueles que se exercitavam apenas uma vez por semana ou por períodos mais curtos. O resultado mostrou que a afirmação de que crianças e adolescentes devem evitar a musculação para não ter baixa estatura ou ocasionar danos físicos, devido, por exemplo, à falta de testosterona (o hormônio que estimula o aumento de massa muscular durante os treinos de hipertrofia).
Também na Alemanha, especialistas do Institute of Training Science and Sports Informatics, analisaram vários estudos feitos nas últimas décadas sobre treino de força para meninos e meninas, entre 6 e 18 anos, e a conclusão foi que a musculação trouxe muitos benefícios quando bem orientada.
Mas o recomendado, tanto por especialistas quanto por academias que já aceitam crianças e adolescentes treinando (a partir de 6 anos), é que os jovens iniciantes façam academia para manter a saúde e não para ganhar músculos. Os treinos são com pouca carga e muitas repetições. Para os bem novinhos, o treino pode ser feito com técnicas que usem o próprio peso do corpo, como flexões de braço, agachamentos, abdominais, etc.
O ideal é procurar um nutricionista e um avaliador físico, para saber qual será o treino ideal para uma criança ou adolescente que quer começar a treinar.

http://bloghomemdegrife.blogspot.com.br/2015/01/qual-idade-minima-para-comecar-malhar.html
Postar um comentário