Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TRABALHANDO Expressões Faciais

Expressões Faciais

Todos os seres humanos podem exibir as mesmas emoções básicas, não importa qual seja a sua cultura, seu idioma ou a sua idade. Elas formam um pequeno punhado de expressões "puras" a partir das quais as outras derivam. São seis as expressões puras: raiva, nojo, medo, alegria, tristeza e surpresa, como mostra a figura abaixo.
Assim como todas as cores podem ser derivadas das cores primárias (vermelho, amarelo e azul), assim também todas as outras expressões faciais podem ser derivadas destas expressões básicas. Para isso, basta mudar a intensidade da expressão para vermos outras expressões surgirem, como mostra a figura abaixo. Cada uma destas expressões são características e tem um nome próprio. Veja a figura abaixo.


Você também pode ter um variado conjunto de novas expressões se simplesmente "misturar" duas das 6 expressões primárias mostradas acima. Cada uma delas é tão distinta que tem um nome próprio. Veja a figura:



Algo que você pode fazer para iniciar é prestar mais atenção às expressões faciais de pessoas ao seu redor. Também é muito importante você fazer suas próprias expressões faciais em frente a um espelho e ver como isso se aplicaria em seu personagem. 

Exercícios

1) Crie a cabeça de uma personagem cartoon (ou mangá) feminina usando a técnica que você aprendeu na primeira parte desta aula. Lembre-se de ser original e criativo. Use fotos de pessoas, se necessário.

2) Consiga uma foto de uma pessoa fazendo qualquer expressão facial diferente do riso. Tente aplicar esta expressão facial no seu próprio personagem. Leve o desenho do rosto do seu personagem com esta expressão na próxima aula. Quanto mais expressões melhor.

http://toneladadecartoons.blogspot.com.br/2011/10/desenhando-cabeca-feminina-e-expressao.html

Nenhum comentário: