Nissan Leaf - Polícia RJ
O primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala, o Nissan LEAF, será utilizado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o contrato de projeto piloto assinado pela montadora e pela corporação.
A princípio, o projeto terá início em agosto e deverá durar três meses. A empresa fornecerá duas unidades do carro, que farão o patrulhamento da orla marítima da cidade e ficarão sob responsabilidade do BRTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).
Para o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, esta é uma forma de divulgar a tecnologia usada nos veículos elétricos. “Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente”, explica.
Nissan LEAF
Os dois carros do projeto serão caracterizados com o padrão visual da Polícia Militar. O modelo anda 160 quilômetros por carga e atinge velocidade máxima de 144 Km/h.
O Nissan LEAF é movido a bateria de íon lítio, em 48 módulos compactos laminados, e um motor CA síncrono de grande resposta (80 kW) que gera 107 cavalos de potência, o que segundo a montadora proporciona dirigibilidade similar a de um modelo com motor V6.
Nos Estados Unidos, o carro custa US$ 21.300 (R$ 42.721,41, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 14 de maio de 2013) e ainda não tem previsão para o veículo chegar ao mercado brasileiro.
Fonte: Yahoo! Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário