Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de julho de 2013

DOR NO NERVO CIÁTICO – SOBRE, SINTOMAS, TRATAMENTO.

Dor no nervo ciático – Sobre, Sintomas, Tratamento
Sobre a dor:

A dor no nervo ciático é caracterizada por um desconforto que se propaga ao longo do trajeto do nervo. Em geral, ela é gerada por algum problema que acomete a coluna lombar.
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, possuindo o diâmetro aproximado de um dedo. Suas fibras tem início na quarta e quinta vértebras lombares (L4 e L5), estendendo-se verticalmente até a parte posterior da coxa, atrás do joelho, atingindo a região plantar dos pés. Qualquer doença que possa causar compressão nesse nervo, leva ao aparecimento da dor.


Causas:

A principal causa da dor no nervo ciático é a compressão do nervo. São diversas as causas que estão envolvidas nesse mecanismo. Conheça alguns exemplos:

Hérnia de disco;

Doença degenerativa de disco;

Estenose da coluna lombar;

Espondilolistese do istmo;

Tumores da coluna;

Infecção.


Sintomas:

A dor no nervo ciático geralmente afeta um lado do corpo. A dor pode ser sutil, aguda, como uma queimação ou acompanhada por choques intermitentes de dor aguda, começando nas nádegas e se prolongando para baixo por trás ou pelo lado da coxa e/ou perna. A dor no nervo ciático se estende até abaixo do joelho e pode ser sentida nos pés. Algumas vezes, os sintomas incluem torpor e dormência. Sentar ou tentar se levantar pode ser doloroso e difícil. Tossir e espirrar pode intensificar a dor.


Tratamento:


Para tratar a dor no nervo ciático as pessoas usam geralmente métodos alternativos que servem mais como uma amenização dos sintomas, que é alternação entre compressas quentes e frias na região afetada.

Existem casos que se faz necessário tomar um analgésico como o Acetaminofen (Tylenol) para a dor, ou remédios antiinflamatórios, como o Naproxeno (Naprosin), Diclofenado (Voltaren) ou a Aspirina para aliviar a dor e a inflamação.

Ainda em casos mais graves da inflamação, se faz necessário a ministração de uma injeção de um anestésico de longa duração com um medicamento corticóide pode dar alívio. Tais injeções podem e deve ser tomadas em centros que se especializam em tratamento de dor. A cirurgia é necessáriaem casos mais raros, como por exemplo, quando a dor ciática é causada por uma hérnia de disco.

FONTE:

Nenhum comentário: