Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 13 de julho de 2013

NOVO Ford Focus 2014 preço, lançamento.

(Foto: Rodrigo Mora/G1)
A nova e terceira geração do novo Ford Focus foi apresentada no Salão do Automovel da Argentina 2013, país onde o carro será produzido na fábrica de Pacheco e posteriormente importado pra o Brasil, onde tem sua chegada agendada para ocorrer no próximo mês de outubro.

O modelo tem como objetivo superar sua geração atual e seus antecessores, marcados pelas suas qualidades e por ser referência no segmento. Pra isso a Ford iniciou a algum tempo o processo de acerto do carro para o nosso país, onde inúmeras mulas do novo Ford Focus 2014 foram flagradas realizando testes externos tanto nas carroceria sedã quanto na perua (stationwagon).
No entanto nem tudo são flores e elogios para o novo Ford Focus, já que a companhia americana anunciou que não irá trazer para o Mercosul o seu eficiente motor Ecoboost 1.6 Litros adotado das mais recentes tecnologias, como o sistema de injeção direta de combustivel e dessa forma disponibilizando uma potência de 150 cv a 180 cavalos e reduzidos niveis de emissões de CO² e consumo de combustivel.

Ao invés disso teremos a utilização dos motores Duratec 2.0 da Ford EcoSport e o Sigma 1.6 Litros do Ford Fiesta onde deverão vir acoplados ao câmbio Powershift. Enquanto isso a fábrica da Ford em Pacheco, Argentina, já recebeu um investimento de aproximadamente US$ 200 milhões para se adequar a produção do modelo.

Depois de muita espera e expectativa, eis que finalmente a Ford apresentou o novo Focus, a exibição aconteceu no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Vale lembrar que a montadora americana está atrasada em relação ao lançamento do carro. A previsão é de que o modelo chegue ao mercado brasileiro em outubro de 2013, sendo importado da Argentina.

Em relação ao visual, o Focus 2014 está ainda mais bonito do que a versão atual, isso por que o modelo ganhou novas linhas e agora conta com um design bastante arrojado e esportivo. Entre as mudanças, o destaque vai à traseira do sedan que está mais arredondada.

O interior do Ford Focus 2014 ganhou um acabamento mais refinado (feito com materiais de melhor qualidade), no entanto o destaque vai para a central multimídia Sync, sistema esse que permite ao motorista controlar diversas funções do carro, apenas por comando de voz.

A novidade da Ford virá equipada com sensores de estacionamento, controle de tração e estabilidade, airbag, ar condicionado, rodas de liga leve, entre outros itens de série.
A parte mecânica não foi alterada, sendo assim o novo Focus continua equipado com os competentes motores Sigma 1.6 16V Ti-VCT capaz de gerar 130 cavalos de potência, o mesmo usado no Ford Fiesta e o Duratec 2.0 16V Flex que oferece 160 cv de potência (mesmo motor do Ford Ecosport). A transmissão estará disponível em duas opções, a manual e a automatizada de dupla embreagem Powershift de seis marchas.
O grande ponto negativo do Ford Focus 2014 está na exclusão do motor 1.6 Ecoboost, propulsor esse que fez bastante sucesso entre os consumidores, mas que não será oferecido no mercado sul americano. Fazendo uso de tecnologias de última geração, o componente diminui o consumo de combustível, reduz os níveis de emissão de CO², além de oferecer excelentes 150 a 180 cavalos de potência.

Ford Focus 2014 preço, lançamento – motor
O preço ainda não foi divulgado de forma oficial pela Ford, no entanto especula-se que seja algo próximo de 52 mil reais. Vale ressaltar que essa é apenas uma previsão de alguns especialistas, não indicando que será esse o valor cobrado pelo modelo.

A promessa da Ford é de que o modelo 2014 será capaz de superar as vendas e o sucesso que a linha 2013 conquistou. Sendo assim, podemos esperar uma super máquina.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário: