Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Programa / Dicas - Faça em casa Sueli Rutkowski ensina truques para deixar o dia a dia mais prático. Aprenda.

Organize os ambientes e reaproveite materiais gastando pouco tempo
Roberto Nemanis/SBT
Manter a casa organizada e linda não é nada fácil e muitas vezes não sobra tempo para deixar tudo como você gostaria. Apesar de não existir nenhuma varinha mágica para tudo ficar incrível num piscar de olhos, a consultora do lar Sueli Rutkowski tem vários truques rápidos e fáceis para mudar de vez a sua rotina.

Bolacha crocante outra vez

Seus biscoitos ficam moles e você perde o pacote todo? Tem um jeitinho de fazê-las parecerem novas em poucos segundos. “Nós vamos pegar um pratinho que entre no micro-ondas, vou distribuir as bolachas, nunca uma sobre a outra, o mais espalhadinho possível. Vou levar ao micro-ondas por apenas 10 segundos. Quando estiver fria vai ficar supercrocante como se tivesse acabado de abrir o pacote”, ensina.

Sobra de giz de cera

Agora você não precisa mais jogar fora o que sobra do giz de cera. Com os restinhos é possível fazer um novo, em formatinhos divertidos e cheios de charme. “Você pega uma forminha de silicone de fazer bombom e coloca os pedacinhos nela. Leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto e meio até derreter para pegar o formato”, indica.

Suporte para doces reciclado


Uma forma bacana de reutilizar suas latas de biscoitos é transformá-las num suporte fofo e colorido para colocar docinhos nas festas ou até mesmo expô-los na cozinha. Forre latas de diferentes tamanhos com papel colorido e cole com pedacinhos de madeira.

Porta lápis de fita

Ainda tem fitas K7 em casa? Use-as para arrumar melhor o escritório: “nós unimos e colamos, colocamos um suporte embaixo e virou um porta acessórios”.

Tirar o cheiro do travesseiro

“Se você tem um travesseiro que esta com cheirinho desagradável têm uma dica para higienizar: é só colocar álcool e vinagre, responsáveis por eliminar bactérias. Também use um pouco de bicarbonato em pó, que elimina o cheiro, e um pouco de amaciante, que deixa o travesseiro macio e com aroma de limpeza”, revela. Coloque no borrifador e espalhe.

Noite relaxante

Para dormir bem nada melhor que uma cama cheirosa e limpinha. Misture álcool, água mineral e um pouco de óleo de lavanda, que é relaxante. “Você vai aplicar na colcha ou lençol na hora de arrumar a cama”, diz.

Roupa desamassada em segundos

Está viajando ou não dá para ligar o ferro de passar? Sueli te dá a solução: “Você pega um pano úmido e passa onde quer desamassar, coloca o secador de cabelos na temperatura máxima e pronto, é muito prático e ajuda muito”. 

Adeus, mau cheiro da areia sanitária

Para diminuir o odor da areia sanitária usada por gatos, a dica é misturar farinha de mandioca com bicarbonato de sódio. 

Redação DaquiDali
http://daquidali.com.br/

Nenhum comentário: