Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sesamoidite, a doença de Xuxa.

Xuxa tem sido vista em eventos com bota ortopédica, que faz parte do tratamento para a doença que afeta o pé esquerdo da apresentadora
Xuxa está afastada da TV para cuidar de um problema no pé esquerdo: a sesamoidite. A doença é a inflamação de dois ossos pequenos localizados na parte da frente dos pés e muitas vezes é causada pelo belo, porém perigoso, salto alto. A apresentadora está com bota ortopédica há algum tempo e, neste mês, ainda foi clicada com o acessório em um evento. Para tirar as dúvidas sobre a doença, o Terra consultou a o ortopedista, traumatologista e médico do esporte Marco Antonio Ambrósio, do Hospital Samaritano, e o ortopedista Walter Yoshinori Fukushima, professor de pós-graduação da Faculdade de Medicina do ABC. 

O que é a sesamoidite?

É a inflamação que acomete os sesamoides, dois pequenos ossos localizados na parte da frente dos pés, logo abaixo da cabeça do primeiro metatarso. Têm como função a distribuição adequada do peso na região quando se pisa e também funcionam como roldanas que transmitem, ao caminhar, a força exercida pelo tendão flexor ao dedão, explicou o ortopedista Ambrósio.

Quais são os sintomas?

O indício clássico é a dor intensa nos sesamoides ao caminhar. “A dor é exacerbada ao se caminhar descalço e com sapatos de solado muito rígido, e piora com o uso de salto alto”, acrescentou o ortopedista Ambrósio.

Ponto a Ponto Ideias do TERRA

Nenhum comentário: