Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Preste atenção nos sinais que sua boca dá.

O que a boca não fala!

Conversava com uma amiga dentista, neste fim de semana, e ela me contava o quanto ainda desconhecemos os sinais que o corpo dá, através da boca. "Afta, herpes, excesso de saburra e outros problemas, podem denunciar que o organismo pede cuidados", explica doutora Amália Martins. Ela conta que "qualquer lesão na mucosa pode ser contaminada por micro-organismos presentes na boca ou adquiridos de outras pessoas. E isso aumenta o risco de doenças, desde uma DST até problemas circulatórios". Ainda segundo a doutora, a boca abriga uma grande quantidade de micro-organismos na superfície dos dentes, nas próteses ou na própria mucosa — que provocam a placa bacteriana. Que isso pode gerar cárie, gengivite ou outros problemas comuns, que levamos ao dentista, sabemos. Talvez não saibamos é que isso pode penetrar nos tecidos e na corrente sanguínea, liberando substâncias tóxicas e estimulando uma inflamação e até uma infecção grave.

Fique de olho!

Doutora Amália destaca alguns sinais na boca, que se servem de alerta. Ao primeiro sintoma, não deixe pra depois: procure um dentista ou um médico de sua confiança.

— Mudanças na aparência dos lábios e parte interna da boca

— Endurecimentos

— Caroços

— Feridas

— Sangramentos

— Inchaços

— Áreas dormentes

— Dentes amolecidos ou quebrados

Sapateando

A semana mais curta, pra quem está de folga hoje, traz à capital grandes nomes do Sapateado mundial, em mais uma edição do Floripa Tap — um dos maiores festivais do gênero no Brasil. Os ingressos para a noite de abertura, dia 25, no CIC, já estão à venda. A programação também inclui cursos e até um duelo de sapateado aberto ao público, dia 27, as 17h30, no Shopping Iguatemi. Todas as informações você encontra na Garagem da Dança ou pelo(48) 3209-9023.

Nos passos da Esperança

Gosta de correr? Ou caminhar? Então é nosso convidado: estão abertas as inscrições para a quarta edição da Corrida e Caminhada Esperança, que acontece em 3 de agosto. Você pode optar por percursos de cinco e dez quilômetros. O custo é de R$ 45, incluindo um kit exclusivo com camiseta, número e medalha. O valor será arrecadado para a campanha Criança Esperança. Informe-se no Corrida da Esperança.

LAINE VALGAS

Nenhum comentário: