Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Chuva em excesso pode resultar em enchentes entre o RS e SC. Duas frentes permanecerão estacionadas sobre parte do Sul do Brasil até o final desta semana, o que significa que a chuva deverá cair em grande quantidade entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Duas frentes permanecerão estacionadas sobre parte do Sul do Brasil até o final desta semana, o que significa que a chuva deverá cair em grande quantidade entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
As simulações numéricas ainda oscilam quanto ao posicionado das áreas que devem receber os maiores acumulados de chuva, mas seguem indicando que o total deve ser bastante expressivo. 

A exemplo do que projetam simulações internacionais, o modelo MBAR do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que ao longo dos próximos sete dias pode chover entre 100 e 150 milímetros em boa parte da metade norte gaúcha, além das metades oeste e sul catarinense. 

Entre as regiões de Palmeira das Missões, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Soledade, Lajeado, Lagoa Vermelha, Vacaria, Caxias do Sul, Porto Alegre e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul; E Chapecó, Campos Novos, Lages, São Joaquim e Criciúma, em Santa Catarina, o modelo prevê volumes ainda maiores de chuva, entre 150 e 200 mm ou ainda mais. 

Tal volume elevado de chuva pode resultar em enchentes em várias cidades, uma vez que o relevo da região e o histórico de ocorrências permite o registro de transtornos à população. 

Os órgãos oficiais de meteorologia do país, como o Inmet e o Cptec/Inpe mostram a possibilidade alta de muita chuva sobre partes dos dois estados sulinos, pelo menos até sexta-feira (27).
Fonte: DE OLHO NO TEMPO

Nenhum comentário: