Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Presos fazem 'selfie' em cela do Presídio Regional de Joinville.

Um grupo de sete detentos da Penitenciária Regional de Joinville, no Norte catarinense, tirou uma foto dentro de uma cela que está circulando nas redes sociais. O Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap) afirmou que será aberta uma sindicância para descobrir se houve falhas no sistema de segurança para a entrada de celular. 

O 'selfie', auto-retrato tirado pelos próprios presos, foi publicado no Whatsapp, aplicativo de smartphones, e é compartilhado desde o final de semana. "Reconheço alguns deles e inclusive o ambiente onde estão, que é o pavilhão 4 ou 5 do presídio", diz o juiz de execuções penais João Marcos Buch. 

Segundo o juiz, alguns dos detentos reconhecidos foram presos por crimes como tráfico de drogas e danos ao patrimônio. "O problema não é a foto em si, mas o proprietário do telefone pode vir a responder processo disciplinar", afirma. Há quatro meses, o presídio não conta com sistema de bloqueadores de celular. 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania suspendeu o contrato de empresa que exercia a operação desde 2012 em fevereiro de 2014. Neste mês de junho, uma nova licitação foi suspensa pois o Ministério Público (MP) acredita que o edital de contratação favoreceria uma única operadora. Enquanto isso, visitantes passam por scanner corporal e detector de metais para entrar no presídio. 

"É muito difícil saber como esse celular chegou lá. Circulam ali mantimentos, alimentos, material de reforma [trazidos por visitantes]. É preciso melhorar o sistema [de segurança] e definitivamente bloquear comunicação dentro do presídio", afirmou Buch. 

A direção do Deap afirma que ainda é preciso analisar se a foto foi mesmo feita dentro do presídio de Joinville.

Fonte: G1

Nenhum comentário: