Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de junho de 2014

DANÇAS DE FESTAS JUNINA.

Danças para festa junina
A festa junina é a segunda mais comemorada entre as festas populares no Brasil, vamos conhecer como são as danças de cada região.


Entre as festas populares o mês de junho tem grande expressividade, pois todo mundo já sabe e se prepara para as festas juninas, famosas por serem animadas, coloridas, cheias de comidas típicas e gostosas e danças alegres, as festas juninas fazem sucesso noBrasil, principalmente no Nordeste. De acordo com historiadores a festajuninaoriginou-se ainda no período colonial, tem grande influência de culturas diferentes como a dança de fitas dos portugueses e espanhóis. A tradição dos fogos de artifício dos chineses e a dança marcada dos franceses influenciou nas famosas quadrilhas que é uma das maiores atrações das festas. Cada um trouxe uma contribuição que ao passar do tempo foi se misturando a culturabrasileira e hoje temos grandes festas no país que além de muita dança homenageiam os santos católicos São João, São Pedro e Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro.
Dança para festa junina no Nordeste

Apesar de ser comemorada em todo país é na região nordeste que as festas estão em evidência. O mês de junho inteiro é dedicado a grandes comemorações com comidas típicas como pamonha, milho cozido, cuscuz, pipoca, canjica, bolo de pinhão, quentão entre outras. Fazendo partes das tradições nordestinas também estão os grupos festeiros que ficam andando e cantando pelas ruas da cidade, de casa em casa eles vão saboreando comidas deixadas pelos moradores. E o principal da festa são as quadrilhas, que são elaboradas durante o ano todo para se apresentarem nas festas, com roupas luxuosas e passos coordenados elas disputam títulos e atraem visitantes de todo o canto dos país. Nas danças típicas também estão o forró e o baião.

Dança para festa junina da região Sudeste
O ritmo junino da região sudeste não é tão quente quanto no Nordeste. As festas juninas são comemoradas em tradicionais quermesses e festas populares realizadas porempresas, escolas ou igrejas. Com comidas típicas servidas em barraquinhas, os participantes podem se divertir com jogos e dançar forró a noite toda. As danças são mais frequentes nas festas escolares em que acontecem apresentações de quadrilhas ou até danças com ritmos country. As roupas são marcadas pelos traços caipiras, calças remendadas, chapéu de palha, camisa xadrez, vestido estampado, caracterizando o personagem do interior.
Dança para festa junina da região Sul
No Sul do país as festas juninas também são comemoradas em grande estilo e as tradições da região foram incorporadas às músicas, danças, comidas e brincadeiras das festas. As comidas típicas dão lugar ao churrasco, arroz carreteiro e feijão mexido que para o povo do Sul é indispensável. Os casais se preparam com roupas caipiras, com vestidos remendados e bombachas fazem parte do figurino. No Sul é tradicional a dança das fitas em que os casais dançam cruzando fitas coloridas presas a um mastro ao ritmo animado de música e palmas.

Devido a riqueza das festas que acontecem no Nordeste e Norte do país, muitos turistas escolhem essa época para conhecerem as regiões, impulsionando a economia local. Sendo que depois do carnaval as festas juninas são as mais comemoradas no país, principalmente nessas duas regiões.


http://www.zun.com.br/dancas-para-festa-junina/

Nenhum comentário: