Já abordamos em nosso blog conceitos gerais de como cancelar uma compra feita com o cartão de crédito. Neste artigo iremos falar um pouco sobre como fazer o cancelamento de compra no cartão de crédito em despesas intermediadas por plataformas de pagamentos como Pagseguro, Mercado Pago, Moip, Bcash entre outros.
Este tipo de cancelamento de compra é diferente do cancelamento convencional onde o cliente é orientado a procurar primeiramente o estabelecimento e caso não consiga, deve entrar em contato com a administradora de cartões de crédito.
Nas situações em que um serviço foi prestado de maneira incorreta/incompleta ou o produto comprado não foi entregue, é importante que o cliente contate primeiramente o vendedor ou empresa que o mesmo fez a compra para tentar solucionar o problema.
Se não conseguir, abra uma disputa junto a plataforma de pagamentos solicitando o cancelamento da compra ou a resolução do problema.
Com a contestação aberta, a plataforma intervém na negociação e solicita que a contraparte se posicione para dar explicações e resolver o problema.
Como é feita a cobrança no cartão?Quando você compra utilizando o Pagseguro (iremos utilizar esta plataforma como exemplo), a despesa irá aparecer no seu cartão de crédito, mas o dinheiro não é liberado imediatamente para o vendedor ou para pessoa que recebe.
No caso de venda, ele terá um prazo determinado para enviar a mercadoria. Se for um fraudador e dentro do período estabelecimento não enviar o produto, você terá tempo de abrir a contestação e a possibilidade do estorno do valor para seu cartão.
http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/02/cancelar-compras-no-cartao-de-credito-feitas-atraves-do-pagseguro-mercado-pago-moip-dentre-outros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário