Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cartão de Crédito sem anuidade, compensa?

Neste artigo iremos falar um pouco sobre cartão de crédito sem anuidade e mostrar se compensa ou não aderir a este tipo de produto.

Cartões de crédito sem anuidades costumam ser atrativos devido a não ter um valor de tarifa mensal fixo para pagamento, porém é importante que o cliente esteja atento pois nem sempre é vantajoso.

Alguns Bancos, lojas de varejo e outras empresas que oferecem cartões de crédito, exigem que o consumidor atinja um mínimo de gastos mensais para ter o direito a isenção. Caso o usuário não utilize o cartão em um determinado mês ou não atinja a cota mínima mensal, é cobrado uma tarifa ou também pode ser cobrado outras taxas, por isso é importante ler o contrato antes de obter um cartão de crédito.


Outro fator fundamental que o usuário deve ficar atento é a questão da isenção da anuidade por um determinado período. Algumas empresas vendem o cartão informando que ele não tem tarifa de manutenção, mas na verdade isentam o cliente de pagar a anuidade no ciclo e não informam que a partir do segundo ano a tarifa será cobrada.


Na maioria dos casos, quando a cobrança chega, eles informam que a taxa é devida de acordo com as cláusulas contratuais.


Caso você tenha um cartão de crédito vinculado a sua conta corrente ou até mesmo um cartão puro crédito que tenha anuidade cobrada, solicite a isenção da taxa junto ao seu gerente de conta.

Outra alternativa são os cartões de crédito pré-pagos que não tem tarifas de manutenção, mas é importante verificar as cláusulas contratuais para verificar se de fato não há nenhum tipo de tarifa.

Tarifas de serviços não relacionadas a anuidade

Os cartões de créditos sem anuidade podem não a tarifa mensal, mas cobram outras tarifas por utilização de serviços.

Se você precisar de uma reemissão de cartão, reemissão de senha, solicitação de analise de crédito, solicitação de 2ª de fatura, cartão adicional entre outros, poderá ser tarifado por isto.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/07/cartao-de-credito-sem-anuidade.html

Nenhum comentário: