Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Meu cartão de crédito não foi entregue, o que eu faço?

Um dos maiores motivos de ligações de clientes nas operadoras de cartões é com relação a não entrega do cartão. Muitos consumidores possuem dúvidas com relação este procedimento pois não sabem o prazo correto para entrega e também não tem informações de como agir nestas situações.

Neste artigo iremos dar dicas essenciais para caso você não tenha recebido seu cartão de crédito.

Quando o usuário abre uma conta em um Banco ou preenche uma proposta, sendo aprovada, é feito o envio do cartão para o endereço informado no ato do pedido e geralmente as empresas informam o prazo padrão de entrega que é de 15 a 20 dias úteis. Mas se ele não for entregue, o que fazer?

Para entrega dos cartões, os Bancos costumam trabalhar com dois tipos de empresas: Couriers que são empresas terceirizadas ou os Correios. Não há uma regra especifica, há bancos que usam apenas uma empresa e outros que trabalham com duas empresas.

Existem vários fatores que pode ocorrer para que um cartão não seja entregue. Veja abaixo alguns deles:

Endereço incompleto
Área de risco
Destinatário ausente
Destinatário mudou-se
Erro operacional por parte de quem fez a entrega 
Etc..Caso o cartão de crédito não tenha sido entregue, não é preciso ir até a agência dos Correios verificar o motivo da não-entrega, pois quando ele é devolvido por algum motivo, a administradora os destrói por motivo de segurança, sendo necessário a emissão de uma nova via.

Se o cartão não for entregue dentro do prazo de 15 a 20 dias úteis, entre em contato com a operadora de cartões do seu Banco, informe ao atendente que você não recebeu seu cartão e veja se é possível que o mesmo faça o rastreamento do cartão.

Caso seja um courier, o código de rastreamento é interno, ou seja, não há como o operador lhe passar esta informação, pois você não vai conseguir rastrear. Se o cartão for emitido via Correios, o rastreamento poderá ser feito junto ao site da empresa mas mesmo tendo o código de rastreamento em mãos não há muito o que fazer com esta informação.

Feito o rastreamento, se o atendente informar que o cartão foi devolvido, solicite uma nova via, mas antes faça as seguintes verificações:

1- Confirme seu endereço completo incluindo bairro, rua, cidade, CEP e complemento pois pode haver algum dado incorreto.

2 - Se você já solicitou pelo menos duas vezes a remissão do cartão e ele não foi entregue, mesmo constando a informação de que a entrega foi feita ou que foi devolvido por motivo "ausente" mas havia pessoas na residência, veja com atendente se é possível fazer o reenvio para outro endereço, seja um endereço comercial, de familiares, alguém de confiança ou até mesmo para sua agência de relacionamento.

3- Caso o procedimento 2 não possa ser feito, vá até a sua agência de relacionamento e veja com o gerente de sua conta se há uma possibilidade de alterar o endereço cadastral no sistema do Banco para um endereço que você possa receber o seu cartão

Assista também o vídeo abaixo onde falo a respeito do não recebimento de cartão


Lembramos que as informações descritas neste artigo são apenas informações. Para obter maiores orientações, consulte a sua agência de relacionamento ou a operadora de cartões do seu Banco.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/meu-cartao-de-credito-nao-foi-entregue-o-que-eu-faco.html

Nenhum comentário: