Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 30 de novembro de 2014

Racismo ou Orgulho?

Essa montagem é uma das mais racistas que eu já vi.

Como se nós negros fossemos coisa de outro planeta para que pessoas tenham orgulho de nos ter como amigos. 
Sinceramente não entendo o intuito de criar montagens como essa e com mensagens desse gênero.
Sou negro, e meus amigos devem ter orgulho da minha amizade pelo que eu sou e não pela cor da minha pele e vice-versa.
Isso aí só difunde mais ainda o racismo, pior ainda criado por nós mesmos, os negros.
Muitas pessoas irão discordar, mas o dito " Orgulho Negro " é meio complexo.
O que seria esse tal "Orgulho Negro"?
Se queremos lutar pela igualdade racial que tanto é difundida como idéia central do "Orgulho Negro", o primeiro passo é não nos vermos diferentes dos outros. O que realmente não acontece.
Se queremos enfrentar o racismo contra os negros, por que então acabamos por desenvolver um racismo contra pessoas caucasianas?
Isso acaba por gerar mais preconceito por ambas as partes e se torna uma guerra psicologia sem fim e que pode se tornar uma guerra pessoal partindo para agressões físicas além de morais.
Infelizmente não é assim que as coisas funcionam nos dias de hoje, pois postagens assim e com esse segmento idealista vão sempre continuar existindo.

Gleyson Teixeira
http://anti-controle.blogspot.com.br/2012/04/racismo-ou-orgulho.html

Nenhum comentário: