Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de dezembro de 2014

08 de Dezembro - Dia da Imaculada Conceição.

Dia da Imaculada Conceição
O dogma da Imaculada Conceição, é uma crença de catolicismo que afirma que Maria, mãe de Jesus, ao contrário de todos os outros seres humanos não foi alcançada pelo pecado original , mas desde o primeiro momento da concepção, estava livre de todo pecado.
Não confunda isso com a doutrina da maternidade virginal de Maria, que afirma que Jesus foi concebido sem intervenção humana, e que Maria permaneceu virgem antes, durante e após a gravidez.
No desenvolvimento da doutrina da Imaculada Conceição, a Igreja Católica contempla posição especial de Maria para ser a mãe de Cristo, e sustenta que Deus preservou Maria do pecado e, mais ainda, livre de toda mancha de pecado ou efeito original, para ser transmitida a todos os homens serem descendentes de Adão e Eva, em resposta a isso era para ser a mãe de Jesus, que também é Deus. A doutrina afirmou a expressão "cheia de graça" ( Gratia Plena ) contida na saudação do Arcanjo Gabriel (Lucas 1:28), e incluiu na oração da Ave-Maria , este aspecto de ser livre do pecado pela graça de Deus.
Dia da Imaculada Conceição
A estátua da Imaculada Conceição, em Palencia , Espanha.

Definição dogmática

A definição do dogma, contidas na bula Ineffabilis de 08 de dezembro de 1854, diz o seguinte:
Para homenagear a Santíssima Trindade, para a alegria da Igreja Católica, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, com os Santos Apóstolos Pedro e Paulo e nossa: definir, afirmar e pronunciar que a doutrina que sustenta que a Virgem Maria foi preservada de toda mancha do pecado original desde o primeiro instante de sua concepção, por um privilégio singular e a graça de Deus Todo-Poderoso, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi revelada por Deus e, portanto, deve ser firme e constantemente acreditada por todos os fiéis. Portanto, se alguém tiver a temeridade, que Deus nos livre, a duvidar no seu coração, que foi definido por nós, saber e entender que o seu próprio julgamento condenado, que sua fé tem sido naufrágio e caiu de unidade da Igreja e também se expressar oralmente ou por escrito ou de outra forma qualquer externamente o que seu coração sente-se, portanto, estão sujeitos às penalidades previstas em lei
" Bula Ineffabilis "

O historiador francês e Louis Baunard narra o seguinte:
Pio IX , observando o mar tempestuoso da Gaeta, ouviu e ponderou as palavras do Cardeal Luigi Lambruschini: 'Santo Padre, você não pode curar o mundo, mas com a proclamação do dogma da Imaculada Conceição. Só que desta definição dogmática pode restaurar um senso de verdades cristãs e retrair as mentes dos caminhos do naturalismo em que você perde ".
Dia da Imaculada Conceição
José de Ribera , 1630
Argentina
08 de dezembro é um feriado nacional.
Brasil
08 de dezembro é feriado em várias cidades brasileiras, como Angra dos Reis, Dourados, Itapura, Bragança Paulista, Jacareí e Mogi Guaçu (padroeiro), Recife, Salvador, João Pessoa, Campina Grande, Mundo Novo, Belo Horizonte, Contagem, Conceição dos Ouros, Divinópolis, Porto Franco, Campos dos Goytacazes, Port Colborne, e assim por diante.
Chile
08 de dezembro é um feriado nacional, e na véspera desse dia, todos os anos milhares de peregrinos são movidos principalmente a pé ou de bicicleta para o Santuário de Lo Vásquez, localizado na Rota 68 (que interrompe o tráfego de veículos ), 85 km de Santiago e a 34 milhas de Valparaiso .
Colômbia
É um feriado nacional em que os católicos véspera ou de manhã, crianças e adultos, se reúnem com a família ou amigos para acender velas e lanternas nas calçadas das ruas em honra da Virgem Maria, também conhecida como a festa de dia os Velitas, que tradicionalmente dá início a temporada de férias.
Duas Sicílias
Feriado nacional, com a Virgem da Imaculada Conceição de proteção do seu exército.
EUA
Em 1792, o bispo de Baltimore, John Carroll, dedicado à nação recém-nascida dos Estados Unidos para a proteção da Imaculada Conceição. Em 1847 , o Papa Pio IX formalizado tal patrocínio.
Guatemala
A procissão da Imaculada Conceição pelas ruas a partir do dia 7. Nos tempos antigos, as ruas estavam iluminadas com fogueiras para a passagem da procissão que fez o seu percurso durante a noite. Após a queima dos fogos foi chamado de queima do Diabo, a tradição de purificar o material antes da festa da Imaculada Conceição e começa a festividades populares de Natal no país.
México
Catedral Metropolitana da Cidade do México é dedicado à Imaculada Conceição de Maria. A cidade de Celaya , Guanajuato , desde a sua fundação é mantida com este título que está sendo trazido de Salamanca uma imagem que ainda é considerado hoje como a mais bela da província franciscana de San Pedro e San Pablo. No estado de Tamaulipas Tampico Catedral é dedicada à Imaculada Conceição. No estado de Vera cruz, a cidade de Cosamaloapan na Bacia Papaloapan , é o santo padroeiro para a imagem de "Nossa Senhora da Cosamaloapan " pertencente ao patrocínio da Imaculada Conceição, a figura de madeira esculpida que a tradição veio as pessoas flutuando no rio, em 1546. Na cidade de Chignahuapan no estado de Puebla está a Basílica da Imaculada Conceição, que está sobre o altar uma imagem de 14 metros de altura esculpida em madeira, que é registrado como o maior do mundo. No município de Mazatán (Chiapas) , a Virgem é celebrada sob o nome de Lady Margaret Conceição , a partir de 29 de novembro a 08 de dezembro de cada ano. Atualmente é Rainha da Diocese de Tapachula .
Nicarágua
A partir do final do século XVIII, começou na cidade de Leon party 's " The gritando "na noite de 07 de dezembro de cada ano, na véspera de sua festa. O povo cristão saíram às ruas da cidade visitar os altares preparados nas salas e varandas e torcer "Quem provoca tanta felicidade? Conceição de Maria!" doces são distribuídos. Este feriado nacional é feito a partir de então até hoje. O 08 de dezembro é um feriado nacional.
Panamá
Em 19 de dezembro de 1988 com a Bula "Ad perpetuam rei memoriam" do Papa João Paulo II, que institui a Diocese de Colón-Kuna Yala, Panamá, na costa do Caribe. Ele também é o santo padroeiro da diocese de Cocle e venerado na Basílica de St. James Nata de los Caballeros. É feriado nacional oficial e Dia das Mães.
Paraguai
Em 8 de dezembro é feriado nacional. A Imaculada Conceição é venerada sob o título de "Virgen de Caacupé". Naquele dia, e o anterior, milhares de pessoas fazem a peregrinação à cidade de Caacupé, localizado entre as montanhas da Cordilheira de los Altos, cerca de 54 km a leste da capital paraguaia.
Peru
08 de dezembro é um feriado nacional. Ocorre em várias regiões, incluindo Ancash e Huayao, este dia é comemorado, cantando e dançando a dança tradicional Corrida de fitas , em que celebramos o Ancash Virgem.
Portugal
Nossa Senhora da Conceição é padroeira de Portugal, sendo que o dia festivo.

Referências e Notas

1. "de 8 de Dezembro de 1854 - Pio IX . PP "
2. Carta de Carlos III e touro de Clemente XIII .
3. A edição crítica do texto encontra-se no livro "The Vow da Imaculada de Villalpando" de A.Tomás Osorio Burón
4. A Imaculada Conceição de La Laguna, o prefeito e patrono da Cruz Vermelha Espanhola
5. Ressa, Giuseppe (2003) e l'Unità Il sud (italiano) p. 115.

Fonte: es.wikipedia.org

Nenhum comentário: