Os 18 Benefícios do Aipo Para saúde
O Aipo é uma planta. A fruta e as sementes que são secas ou prensadas em óleo para uso em forma de medicamento. Às vezes, o óleo do aipo é comercializado em forma de cápsula. Algumas pessoas também tomar suco de aipo como medicamento. Os antigos gregos usavam o aipo para fazer o vinho, que foi servido como um prêmio em jogos esportivos. aipo é usado para tratar a dor nas articulações (reumatismo), gota, histeria, nervosismo, dor de cabeça, perda de peso devido à desnutrição, perda de apetite e cansaço .
O aipo é também promover relaxamento e sono, para matar as bactérias no trato urinário, como uma ajuda digestiva e para regular os movimentos do intestino, para iniciar a menstruação, para controlar os gases intestinais ( flatulência ), para aumentar o desejo sexual, para reduzir o fluxo de mama leite, para estimular as glândulas, tratamento de desconforto menstrual, e para “purificação do sangue”.
Os Benefícios do Aipo Para saúde:
Nervosismo.
Dor de cabeça.
Estimulação do apetite.
Exaustão.
A retenção de líquidos.
Regulação evacuações.
Use como um sedativo para dormir.
Gases.
Estimular a menstruação.
Redução leite materno.
Auxiliando na digestão.
Maior proteção contra infecções bacterianas e virais
Aumento da função imune
Redução do Risco de Câncer
Redução do Risco de cancro do cólon
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
Proteção Osteoporose
O aipo é pensado para ser benéfico no tratamento da dor e também é um excelente nutriente para suas dietas, pois é baixa em calorias e rica em fibras.
Como escolher Aipo: Procure talos nítidas sem sinais de descoloração, e que não tenha murcha nas folhas. Aipo Velho vai se tornar frágil, e enquanto estes talos ainda são utilizáveis, eles não são ideais.
Sabor: O aipo tem um sabor picante e ligeiramente ácido, uma textura muito nítido, e muitos fios fibrosos. Quando cozido, aipo tem uma textura mais suave que ainda é um pouco crocante.
Informação diversa: formas selvagens de aipo ainda existem e são geralmente encontradas crescendo em águas. A forma selvagem é muito amargo em comparação com a forma hibridizada doce que comumente encontramos hoje.
Fonte: saudedica
Nenhum comentário:
Postar um comentário