Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 7 de dezembro de 2014

CONTOS & ENCANTOS – PARA REFLETIR: Fábula - As Duas Cabras.

Fábula - As Duas Cabras



As Duas Cabras


Duas Cabras brincavam alegremente sobre as pedras, na parte mais elevada de um vale montanhoso. Acontece que as duas se encontravam separadas uma da outra por um abismo, em cujo fundo, corria um caudaloso rio que descia das montanhas.
O único meio de cruzar de um lado ao outro do despenhadeiro era o tronco estreito de uma árvore caída e, nem mesmo dois pequenos esquilos eram capazes de cruzá-lo ao mesmo tempo com segurança.
Aquele precário caminho era capaz de amedrontar até mesmo o mais bravo dos pretendentes à travessia, exceto aquelas duas cabras, cujo orgulho não permitiria que uma permanecesse diante da outra, sem que isso não representasse uma afronta aos seus domínios.
Então, resolveram atravessar o estreito caminho ao mesmo tempo, para decidir qual delas deveria permanecer naquele local. No meio da travessia, as duas se encontraram e começaram a se agredir mutuamente com seus poderosos chifres.
As duas cabras permaneceram firmes na decisão de levar adiante o forte desejo pessoal de dominação. Nenhuma das duas mostrava disposição em ceder caminho à adversária. Assim, pouco tempo depois, acabaram por cair na profunda grota, e logo foram arrastadas pela forte correnteza do rio.


Moral da história: Optar pelo orgulho e teimosia é prova de insensatez, pois pode representar o caminho mais curto para a destruição.


http://cantoseseusencantos.blogspot.com.br/2014/02/fabula-as-duas-cabras.html

Nenhum comentário: