Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de janeiro de 2015

Aprenda a diminuir olheiras

Aprenda a diminuir olheiras


Poucas horas de sono, estresse, fumo, consumo de álcool e café. Todos esses fatores, mais a predisposição familiar, são responsáveis pelo aparecimento das temidas olheiras. Elas pesam no rosto, envelhecem e deixam a pessoa com um ar cansado. O que fazer se o carnaval acabou e você continuou usando uma máscara involuntária de urso panda? Segundo a dermatologista Paula Bellotti, é preciso atacar a raiz desse mal. “Trata-se de um problema genético, no qual os vasos da região próxima aos olhos contraem e relaxam de maneira diferente, fazendo com que o sangue caia na pele e vire um pigmento”, explica ela. “Por isso, temos que combater o componente vascular e o pigmentar”, acrescenta.

As olheiras atacam homens e mulheres, tendem a piorar com a idade e, muitas vezes, começam a aparecer ainda na adolescência, sendo mais comuns na fase adulta. Sua coloração varia do acastanhado ao azulado. “Os cremes próprios dão uma clareada na pele, mas não resolvem a questão”, afirma Paula Bellotti. “Aparelhos como o Genesis atingem diretamente os vasos sanguíneos com uma descarga de luz, que sai aos poucos e melhora a pigmentação do local. A sessão não dói e provoca somente uma sensação de calor”, conta ela.

Além das sessões em consultório, Paula indica dois métodos antiolheiras que podem ser feitos em casa: máscaras de argila e de chá verde. “A máscara de argila é encontrada em casas de produtos naturais e, além de dar efeito lifting, melhora a vascularização. Já a de chá verde, com ação descongestionante e anti-inflamatória, precisa de receita médica, pois é vendida em farmácias de manipulação”, diz a dermatologista. “A argila deve ser usada uma vez por semana. A pessoa coloca o produto na pele e retira com água assim que secar. O chá verde fica no rosto por 20 minutos e pode ser usado todos os dias”, ensina ela.

Nenhum comentário: