Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de janeiro de 2015

Dicas para cuidar dos dentes das crianças

Dicas para cuidar dos dentes das crianças


Apesar das dificuldades, cuidar bem dos dentes das crianças nos primeiros anos de vida é fundamental. Além de livrá-las de problemas bucais, também se cria o hábito da escovação.

Logo abaixo, você confere uma matéria publicada pelo site Guia do Bebê, onde a Dra. Christiana Murakami, especialista em odontopediatria da Clínica Portal do Sorriso, explica a melhor forma de proceder.


CUIDANDO DOS DENTES DAS CRIANÇAS

Conforme a criança vai crescendo e mudando seus hábitos alimentares, a atenção com os dentes deve redobrar. Chega uma fase que eles não têm hora certa para comer, estão sempre com balas na boca, querem tomar um picolé em cada esquina, e carregam pacotes de salgadinhos aonde vão.

“O ideal é que a criança escove os dentes sempre após as refeições e após ingerir alimentos doces que contém açúcar, como chocolate, bolo, pirulito, bolacha recheada, bala, brigadeiro e chiclete”, diz a Dra. Christiana Murakami, especialista em odontopediatria da Clínica Portal do Sorriso. Porém, como às vezes eles emendam uma guloseima atrás da outra, a melhor solução é estipular os horários. “Recomendamos que a criança escove os dentes ao menos três vezes ao dia: após o café da manhã, o almoço e o jantar”.

De todas, a escovação antes de dormir é mais importante. Segundo a odontopediatra, a saliva protege os dentes contra cárie e quando dormimos a produção de saliva cai, deixando os dentes mais suscetíveis à ação das bactérias. Tão importante quanto a freqüência de escovação é a utilização de uma técnica de escovação correta e adequada para a faixa etária da criança, que deve ser ensinada pelo odontopediatra. O uso do fio dental após cada refeição também é tão essencial quanto à escovação.

http://guiadobebe.uol.com.br/dentes/cuidando_dos_dentes_das_crianccedilas.htm

Nenhum comentário: