Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de janeiro de 2015

Argentinos estão perplexos com morte de promotor que denunciaria Kirchner
Moradores de Buenos Aires esperam respostas para a morte do procurador que acusou a presidente de abafar investigações de atentado antissemita em 1994. 

A morte do promotor federal Alberto Nisman deixou os argentinos perplexos e remoendo uma dúvida que já perdura há seis dias: foi suicídio? Ou a autoridade foi assassinada justamente quando iria denunciar a presidente Cristina Kirchner por uma suposta participação na tentativa de encobrir as investigações sobre o atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), ocorrido em 1994? 

Na segunda-feira, quando Nisman foi encontrado com um tiro na cabeça no apartamento onde morava, no bairro Puerto Madero, os argentinos saíram às ruas de Buenos Aires. Alguns portavam cartazes de "Yo soy Nisman", numa alusão às multidões de franceses que estamparam o "Je suis Charlie" em protesto contra o assassínio de 12 jornalistas da revista Charlie Hebdo. 

Mas as manifestações não foram adiante. Por enquanto, nenhum ato está marcado para este final de semana. A sensação é de que a população prefere aguardar o desenrolar da apuração sobre a morte de Nisman, que tinha 51 anos e deixou duas filhas. Não se vê faixas de protestos pelas ruas. Uma das raras foi afixada diante do prédio onde o promotor vivia. Pequena, amarrada ao gradil por cadarços de tênis, pede justiça. 

Na Praça de Maio, diante da Casa Rosada (sede do governo), onde costuma ressoar a insatisfação popular, a manifestação do momento é promovida pelos veteranos da Guerra das Malvinas, travada em 1982 contra a Inglaterra. Sentindo-se abandonados, eles montaram um acampamento e até improvisaram um cemitério com cruzes. Sobre Nisman, nada à vista. 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: