Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de janeiro de 2015

Governo deve anunciar novo percentual de etanol na gasolina em fevereiro

O governo federal confirmou nesta semana que divulgará na primeira semana de fevereiro o novo percentual de etanol na gasolina. De acordo com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o novo limite ainda não foi definido, mas certamente será superior aos 25% praticados atualmente. No fim do ano passado, a presidente Dilma Rousseff chegou a sancionar um projeto autorizando a ampliação para 27,5%, mas a viabilidade técnica ainda não foi comprovada.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, haverá uma reunião técnica no dia 28 deste mês e a decisão deve ser anunciada mais precisamente no dia 2 de fevereiro. Após anunciado, o novo percentual entrará em vigor dentro de aproximadamente 90 dias, encerrando um longo debate entre poder público e setores de petróleo, gás natural e sucroalcooleiro.


O receio fica por conta da falta estudos sobre durabilidade e desempenho dos motores à quantidade maior de etanol, já que a maioria dos propulsores não está preparada para operar com mais de 25% de álcool anidro. Dessa forma, há preocupação das marcas em agilizar os processo de adaptação.

http://carplace.uol.com.br/governo-deve-anunciar-novo-percentual-de-etanol-na-gasolina-em-fevereiro/

Nenhum comentário: