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quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O que significam as mudanças nas regras de privacidade e anúncios do Facebook


Termos atualizados passam a valer a partir do dia 30 de janeiro
O que significam as mudanças nas regras de privacidade e anúncios do Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Ao usar o Facebook a partir do dia 30 deste mês, você concorda com os termos e políticas de dados e cookies atualizados, assim como com os novos anúncios aprimorados com base em aplicativos e sites que você usa. Mas o que isso significa exatamente? Saiba mais sobre essas atualizações e sobre como controlar os anúncios que você vê.

Facebook vai usar novas regras de privacidade e anúncios a partir deste mês

A Declaração de Direitos e Privacidade do Facebook diz que "quando você publica conteúdos ou informações usando a opção 'Público', você está permitindo que todos, incluindo pessoas que não estão no Facebook, acessem e usem essas informações e as associem a você". Se desejar restringir o acesso aos dados, o usuário deve alterar quem pode ver as suas ações na rede ou desativar todos os aplicativos da plataforma em suas Configurações de Privacidade.

Em Noções Básicas de Privacidade, você pode tirar dúvidas sobre o controle das informações, tais como marcações, bloqueio de usuários e escolha do público para as publicações. Se você já costuma configurar suas preferências no cadeadinho que aparece no canto superior direito da sua página, não há muitas novidades aqui.

Uma das principais mudanças na rede social é que, quando você optar por não exibir mais propagandas de determinada empresa pelo smartphone, os anúncios também deixarão de ser exibidos no seu computador e no tablet. Além disso, clicando na lateral da própria imagem, você terá a explicação de por que está vendo certo anúncio. Em vídeo divulgado pelo Facebook, confira mais detalhes.

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A oferta de produtos e serviços deve ficar mais personalizada. Por exemplo, os check-ins feitos pelos usuários quando estão em ruas, estabelecimentos comerciais e outros locais poderão ser usados para mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. 

O Facebook poderá usar também suas informações divulgadas em outros aplicativos que fazem parte da mesma empresa, como Instagram, WhatsApp, Moves e Oculus Rift. 

Diário Catarinense

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