Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Avaí perde seis pontos por escalar jogador sem contrato diante do Marcílio Dias



O presidente do Avaí Nilton Macedo Machado concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (24) para explicar a escalação irregular do zagueiro Antonio Carlos no jogo contra o Marcílio Dias.

O mandatário reconheceu o erro, assumiu a culpa do clube e disse que não vai recorrer contra a futura decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que deve tirar seis pontos do time no Catarinense. Sem revelar nomes, Macedo isentou Chico Lins e Carlos Arini de culpa e disse que o funcionário responsável pelo registro do atleta será demitido.

"Nós sabemos as consequências disso. Houve um erro humano e os responsáveis serão punidos, porque houve prejuízo. A Federação poderia ter avisado, mas não cabe discutir isso. Não foi culpa dela. Competia a nós verificar isso. O servidor teve o prazo de sexta-feira até o horário do jogo para comunicar que não conseguiu proceder (o registro do atleta)" disse.

Estreando na temporada após se recuperar de uma lesão, Antonio Carlos entrou em campo na vitória por 4 a 3 sobre o Marcílio Dias, no último domingo, sem estar registrado na Federação Catarinense de Futebol (FCF) e no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nilton Macedo disse que vai implementar uma forma mais rígida para cobrar o registro dos atletas.

"A certeza é de que vamos implementar uma forma de maior controle interno para ter uma cobrança maior. Não que já não tenha isso, mas o funcionário foi desidioso" comentou.

A FCF passou o caso para o TJD, que vai denunciar o clube no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a escalação de atletas irregulares. Caso fique comprovada a irregularidade, o Avaí perde seis pontos (três pela vitória e três pela irregularidade), além de receber uma multa. Como soma atualmente cinco pontos, o Leão ficaria com pontuação negativa na tabela. O presidente azurra reconheceu que a situação do time ficou difícil, mas prometeu empenho dos jogadores.

"O torcedor pode ter certeza que nos próximos jogos, fase classificatória e quadrangular, os jogadores não vão perder a garra. Os jogadores se reuniram e disseram que estão juntos com o Avaí. Eu também sou torcedor, e fiquei chateado. Não falei (pessoalmente) com eles (jogadores), mas recebi mensagens de que estão sentidos, mas não vamos parar por aí. Não vamos fazer terra arrasada. Estou emocionado, mas também estou muito bravo. Eu não aceito isso" finalizou.


Foto: Palma Ribeiro / AFC / Divulgação

Nenhum comentário: