Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Redução no valor de ligações de telefone fixo para celular já está valendo


Divulgação/Agência Brasil

Chamadas de telefones fixos para móveis estão mais baratas



Novos valores serão aplicados pela Oi, Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel



A redução tarifária de ligações feitas de telefones fixos para celulares já está valendo desde o último sábado (6). Os novos valores, determinados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), serão aplicados pelas concessionárias de telefonia fixa Oi (na área da antiga Brasil Telecom), Telefônica (São Paulo), CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel, e chegam a 8,77%.

Para a concessionária Telemar Norte Leste, a redução é de 18,6%, uma vez que, no ano passado, a diminuição tarifária não foi aplicada pela Anatel para essa operadora por determinações judiciais. As demais empresas já haviam aplicado uma redução de 10,7% no ano passado, por esse motivo a porcentagem é menor.

A CTBC Telecom é a concessionária local que atende os estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. A Sercomtel atende os municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná, e a Embratel é a concessionária de longa distância nacional.

A publicação da Anatel está no Diário Oficial da União, no Ato 2.222 de 4 de abril de 2013, com a nova tabela dos valores de Remuneração de Uso de Rede do Serviço Móvel Pessoal (VU-M) e do Serviço Móvel Especializado (VU-T).

Os valores foram fixados em virtude de não pactuação entre concessionárias e operadores móveis, conforme previsto na Resolução n° 576/2011, que determinou a redução gradativa das ligações fixo-móvel até 2014.




PORTAL BRASIL

Nenhum comentário: