Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pai e filho são presos em Caxias do Sul por desviarem R$ 10 milhões. Os dois são sócios de um escritório de contabilidade




Os dois são sócios de um escritório de contabilidade


As investigações apontam que a empresa fraudava códigos de barra de guias de pagamento Foto: Manuela Teixeira / Agência RBS

A Polícia Federal de Caxias do Sul abriu inquérito para investigar um escritório de contabilidade, de nome Frigeri Contabilidade e Assessoria, no bairro Rio Branco, por fraudes que incluem o desvio de recursos destinados ao pagamento de tributos federais.

Os dois sócios da empresa, pai e filho, de 61 e 37 anos, foram presos temporariamente na manhã desta terça-feira durante a Operação Zaqueu desencadeada pela Polícia Federal e a Receita Federal. Os nomes dos suspeitos e do advogado de defesa não foram divulgados. As investigações apontam que o escritório fraudava códigos de barra de guias de pagamento de pelo menos uma empresa que tinha como cliente. Ao pagar as guias, o dinheiro, ao invés de ser recolhido pela receita federal, caía em contas de um dos suspeitos.

Durante a ação, 11 mandados de busca e apreensão de automóveis e 88 de imóveis, como apartamentos e terrenos, foram executados em Caxias do Sul. A polícia investiga ainda a participação de suspeitos de colaborarem com a fraude em Porto Alegre e Curitibanos, em Santa Catarina. O escritório começou a ser investigado há três meses por denúncia da empresa lesada, onde foram identificados desvios de R$ 10 milhões.






ZERO HORA

Nenhum comentário: