Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dieta rica em gordura pode causar depressão - Testes foram feitos em ratos por pesquisadores da Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos

Testes foram feitos em ratos por pesquisadores da Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos

Foto: Gabriel Zambon / Divulgação

Um novo estudo publicado na revista Biological Psychiatry levanta a possibilidade de que uma dieta rica em gordura provoca depressão e altera a composição de bactérias no intestino. A alteração no chamado microbioma intestinal pode deixar o paciente suscetível a doenças e comprometer o funcionamento do cérebro.


Segundo os testes feitos em ratos por pesquisadores da Universidade de Louisiana, nos EUA, os animais que com microbioma intestinal típica de uma dieta rica em gordura tiveram múltiplas rupturas de comportamento, como aumento da ansiedade, memória prejudicada e comportamentos repetitivos — sintomas característicos da depressão.

— Este trabalho sugere que as dietas ricas em gordura prejudicam a saúde do cérebro, em parte, por perturbar a relação simbiótica entre os seres humanos e os microorganismos que ocupam nossas faixas gastrointestinais — comenta John Krystal, editor da Biological Psychiatry.
Os resultados, disseram os cientistas, mostram que as alterações induzidas pela dieta rica em gordura são suficientes para alterar a função cerebral, mesmo que a pessoa não seja obesa.


DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: