Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Toyota segue Volkswagen e anuncia plataforma global

A Toyota Motor Corporation anuncia a inciativa "Toyota New Global Architecture", que levará a uma mudança de plataforma de 50% dos seus veículos atuais para uma de menor custo e compartilhada. Trata-se de movimento similar ao adotado pela Volkswagen com a plataforma MQB, do Golf em 2012.

Com tal ação a Toyota reduzirá os custos de desenvolvimento em 20%, permitindo criar mais modelos com menos plataformas, e mais compartilhamento de peças e componentes.


Isso também significa que, comparado a 2008, o custo de começar uma nova linha de produção cairá 50%, e o investimento inicial requerido para a criação de uma nova fábrica se reduzirá 40%.


O primeiro modelo a adotar essa nova plataforma global da Toyota será um sedã médio, de tração dianteira, que chega ao mercado este ano. Além disso, a nova geração do híbrido Prius também já fará parte dessa nova estratégia.

Plataforma Volkswagen

A Volkswagen será a líder na indústria automotiva global em termos de compartilhamento de plataformas e na capacidade de criar mais veículos com a mesma arquitetura, diz a consultoria IHS. A montadora baseada em Wolfsburg, Alemanha, planeja produzir mais de 40 modelos diferentes, incluindo o Audi A3 e o Golf, usando a plataforma MQB.


A Volkswagen, em 2011, terá construído mais de 30 milhões de veículos usando esse plataforma MQB, de acordo com as projeções da IHS.


A mudança de estratégia da Toyota pode ser necessária para a montadora tentar se manter à frente da Volkswagen em vendas globais. Em 2014 as vendas da Toyota subiram 3% para 10.23 milhões de veículos, enquanto a Volkswagen cresceu 4,2%, para 10.14 milhões.

Fonte: Bloomberg

Nenhum comentário: