Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 21 de março de 2015

Personalidade hostil pode aumentar risco de pressão alta - As pessoas de personalidade hostil e dominante relataram maior estresse interpessoal


Personalidade hostil pode aumentar risco de pressão alta - As pessoas de personalidade hostil e dominante relataram maior estresse interpessoal



Foto: Morguefile / Divulgação



O espírito competitivo em excesso para aumentar o status social pode encurtar a vida, afirma uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Por outro lado, agir de forma amigável para obter prestígio pode trazer benefícios à saúde.


Foram avaliados 500 voluntários no estudo. As pessoas de personalidade hostil e dominante relataram maior estresse interpessoal. Além disso, tinham uma percepção de ter status social maior que os demais.

Ao serem monitorados durante conversas estressantes, os dominantes registraram aumentos significativos na pressão arterial ao discutir com pessoas igualmente hostis. Mas não houve alterações quando debateram com indivíduos amigáveis.
O estilo hostil foi associado a aterosclerose grave em homens e mulheres. Esse tipo de comportamento também foi ligado a maior conflito conjugal. 

ZERO HORA

Nenhum comentário: