Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 21 de março de 2015

Sabia que existem pessoas que realmente não gostam de música?

Existem pessoas que não suportam ouvir músicas. A junção de sons feitos pelos instrumentos musicais simplesmente não agrada aos ouvidos de alguns de nós. Quem estudou essa condição, e fez algumas descobertas, foram os pesquisadores da Universidade de Barcelona, na Espanha.

De acordo com eles, mesmo que estas pessoas sejam perfeitamente capazes de ter prazer em outras atividades e que o cérebro consiga processar os sons sem qualquer problema, elas não sentem prazer ao ouvir músicas. Esta incapacidade foi batizada de "anedonia musical específica".

Através de tarefas, testes e medições do ritmo cardíaco, por exemplo, os pesquisadores puderam determinar se os circuitos neurais de uma pessoa estão tendo reações com a "sensação de recompensa" entregue pelas faixas musicais. Cerca de 1,5 mil indivíduos responderam as pesquisas feitas pela universidade.

Isso significa que, se você não sente prazer algum com música, o sistema de recompensa do seu cérebro age de maneira diferente. Não significa que você é infeliz ou tem algum problema. Ainda, as pessoas que não sentem este prazer podem ser a chave para entender outros estudos, como a toxicodependência ou perturbações afetivas.

Se você quiser, pode realizar o teste feito pela Universidade de Barcelona clicando neste link.

Fonte: Mega Curioso (Via BrainVitge)

Nenhum comentário: