Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Acordo entre Brasil e China retira embargo à Big Frango, do Paraná

Empresa de Rolândia foi a única do setor aviário envolvida no tratado. 
Para voltar a exportar, o grupo ainda precisa receber habilitação chinesa. 

Um acordo entre os governos brasileiro e chinês, assinado nesta terça-feira (19) em Brasília, retirou embargo ao frigorífico Big Frango, com sede em Rolândia, no norte do Paraná. A empresa era impedida de vender carne de frango para a China, após uma decisão unilateral dos chineses. 

Além da empresa paranaense, a única do setor aviário envolvida no acordo, outros oito frigoríficos foram habilitados a exportar carne bovina ao país asíatico. 
O acordo, cujo nome técnico é Protocolo de Requisito de Saúde e Quarentena, foi um dos 35 assinados entre o governo brasileiro e o chinês por ocasião da visita do primeiro-ministro Li Keqiang a Brasília. 

O Ministério da Agricultura confirmou a retirada do embargo à Big Frango, mas não soube informar por qual motivo ele existia. Para voltar a exportar, a empresa agora necessita de uma habilitação concedida pelo governo chinês. 

O Grupo Big Frango é um dos maiores grupos que atuam no setor avícola da região sul do Brasil, com 45 anos de existência. O faturamento anual do grupo é de mais de R$ 1 bilhão, conforme dados da própria empresa, com exportações mensais para 52 países. 

A empresa foi comprada pela empresa JBS, maior produtor global de carne, em novembro de 2014, por R$ 430 milhões. A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acordo.

Fonte: G1

Nenhum comentário: