Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Advogado que lutou e conseguiu uma médula compatível, morre 45 dias após transplante


Após realizar o transplante de médula, o advogado Tiago Rodrigues, de 32 anos, lutou bravamente para sobreviver, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem (13), em Curitiba. A notícia, que deixou a redação da Banda B em luto, foi dada no Facebook pela irmã de Tiago, Rita Hofstätter. O transplante aconteceu no dia primeiro de abril, depois que a médula compatível veio do exterior. Tiago permaneceu por alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e acabou não resistindo. 

No Facebook, Rita falou sobre a morte do irmão. “Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de nosso amado filho e irmão Tiago Rodrigues, ocorrido às 01h30 de hoje. Ele lutou bravamente, com persistência e resignação, contra a doença que o acometeu. Agora descansará em paz, em merecido lugar, guardado, para sempre, em nossa memória”, postou. 

O velório e o sepultamento de Tiago aconteceram durante o dia de ontem. 

O caso 
A chance de Tiago encontrar uma médula era de um em um milhão. Ela veio de Israel e o procedimento foi realizado, porém durante a recuperação, de acordo com Rita, o advogado apresentou insuficiência renal aguda e presença de super bactéria. Depois de 45 dias de luta após o transplante, ele acabou morrendo. 

Outra perda 
No dia 27 de abril, outro jovem de Curitiba perdeu a luta contra o câncer. O personal trainer Marcos José Ferreira Filho, conhecido como Marquinhos, morreu aos 25 anos. Ele ficou conhecido após encontrar a mãe biológica na busca por um doador compatível. A mãe fez a doação, mas Marquinhos não resistiu. Ele foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda e, desde então, fez várias campanhas com a família para encontrar um doador de medula óssea.

Fonte: BANDA B

Nenhum comentário: