Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 16 de maio de 2015

Interpol prende na Argentina motorista condenado por acidente que matou 39 pessoas em Pouso Redondo


A Interpol prendeu na Argentina o motorista Victor Hugo Jaime, condenado por homicídio doloso pelo acidente que matou 39 pessoas 15 anos atrás na Serra da Santa, em Pouso Redondo. Ele estava na lista de procurados da Interpol e integrava a denominada Difusão Vermelha, que alerta agências de imigração e polícias internacionais sobre mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu na cidade de San Miguel de Tucumán.

Ainda não há detalhes de como ocorreu a prisão. Em sua página na internet, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal informa que, no momento, "aguarda-se a decisão da justiça para a extradição do argentino ao Brasil".

O delegado da Polícia Federal em Santa Catarina Ildo Rosa disse que a PF havia entrado em contato com a Interpol e repassou o endereço onde o acusado poderia estar. O processo corre na 2ª Vara Criminal de Trombudo Central. A assessoria da juíza Tatiana Cunha Espezim afirmou que ainda não foi avisada da prisão de Jaime.

Ele conduzia um ônibus que se perdeu numa curva, tombou na pista contrária e bateu de frente em outro da Reunidas, que fazia a linha Florianópolis - São Miguel do Oeste. Considerada a segunda maior tragédia envolvendo ônibus no Estado, o acidente na BR-470 aconteceu na madrugada do dia 12 de janeiro de 2000, no quilômetro 196 e matou 38 turistas argentinos e o motorista da Reunidas, João Teodoro Campos, 55 anos. Outras 44 pessoas ficaram feridas.

O ônibus da Giménez Viajes vinha de San Miguel de Tucumán, na região Oeste da Argentina, em direção a Balneário Camboriú quando se perdeu na descida da serra. No sentido oposto, o ônibus da empresa Reunidas bateu com o veículo tombado. Em seguida, um micro-ônibus da mesma empresa argentina chocou-se contra os destroços. 

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: