Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 16 de maio de 2015

‘O Brasil está começando a mudar com o ajuste fiscal’, diz Levy em SC


Ministro da Fazenda visita cidades de Santa Catarina durante o sábado. 
De manhã, ele faz palestra na capital e à tarde visita empresas em Joinville. 

Em visita a Santa Catarina, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy afirmou que o “Brasil tem que mudar e está começando a mudar com o ajuste fiscal”. Durante todo o sábado (16), ele passará o dia no estado onde faz palestra pela manhã em Florianópolis e à tarde visitará empresas em Joinville, no Norte do estado. 
Segundo o ministro, é preciso ter disciplina orçamentária, para tentar retornar ao nível de 2013. Um ano considerado bom para o desempenho econômico e também no controle dos gastos do governo. "É um exercício de disciplina, mas 2014 foi um ano que foi um pouco além do que a gente consegue sustentar. 2013 foi um ano bom, até certo ponto expansionista, então é uma boa linha de referência". 

Ele destacou que o esforço é reduzir custos nas áreas onde é possível cortar. "Eu continuo achando que o mais importante é a gente ter uma linha de base. É o que a gente vai gastar". Ele reconhece ainda: "nós sabemos que a receita é muito menor do que o Congresso manteve no orçamento [para 2015). 

Levy afirmou que o país passa por um momento de ajuste, o qual vem acompanhado de uma transformação da economia em nível global. “Em alguns lugares a gente está tentando se encontrar, em outros, a gente ainda está tentando achar um caminho, então é um momento que o mundo todo está mudando”. 

No caso do Brasil, ele afirmou que o ajuste fiscal deve começar esta mudança no panorama econômico atual. “É muito importante a gente ter as contas em dia, mas além disso é um Brasil que vai mudar pelas próprias forças da economia”, afirmou. 

A expectativa do governo federal, segundo o ministro, é aumentar as exportações e garantir mais competitividade à indústria e a retomada do emprego em todo o Brasil. Para isso, Levy afirma ser necessário conseguir ter a aprovação do projeto fiscal completo, “isso inclui também a votação no Congresso”, enfatizou. 
Levy também ressaltou a necessidade de “evitar novos riscos fiscais, novos aumentos de despesas, principalmente as permanentes, que podem ter efeitos de médio e longo prazo”, além de resgatar a confiança do setor privado. 

“A partir daí, outras medidas, [como] o plano de infraestrutura que será anunciado brevemente, e fazer o setor privado ter o conforto para tomar novos riscos e novas decisões. Se isso ocorrer, eu acho que 2016 pode ser um ano muito interessante”, analisou. 



Fonte: G1

Nenhum comentário: