Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 31 de maio de 2015

Risco de obesidade é maior para quem se casa antes da formatura

Pesquisa diz que ganho financeiro, rotina de casado e hábitos saudáveis podem influenciar no aumento de peso
Um estudo feito pela Universidade de Michigan, dos Estados Unidos, indica que pessoas que se casam antes de terminar a faculdade têm mais tendência a desenvolver obesidade. Os resultados, divulgados pelo Journal of Health and Social Behavior, explicam que a afirmação se relaciona com o fato de um estudante universitário solteiro ter menos chances de engordar.

— Ter um diploma se associa a níveis mais baixos de obesidade, mas essa declaração nem sempre vale para pessoas que se casam antes de se formar — explica Richard Allen Miech, professor da Universidade de Michigan.

De acordo com o estudo, o risco de desenvolver obesidade foi 65% maior entre as pessoas que se casaram antes de concluírem a graduação, em comparação àquelas que uniram laços matrimoniais depois da faculdade.

A pesquisa avaliou 14 mil pessoas por um período de 13 anos. A equipe comparou o índice de massa corporal (IMC) de cada indivíduo antes e depois da graduação, considerando também a data em que eles subiram ao altar. Os pesquisadores usaram como critério de IMC igual ou acima de 30 para classificar os participantes como obesos.


Segundo Miech, alguns fatores que podem influenciar esses resultados:

- Em geral, a prática de atividade física pouco frequente e o aumento do consumo de alimentos pouco saudáveis estão relacionados à rotina entre marido e mulher
- Pessoas que se formam antes do casamento têm mais probabilidade de aceitar as mudanças associadas à nova vida de casado sem enganar a saúde
- Essas pessoas também têm mais chance de ganho financeiro melhor em comparação às outras. Isso estimula o investimento em saúde, como matricular-se em uma academia e variar na comprar de alimentos mais saudáveis
- Quem casa após a formatura também está mais propenso a desenvolver habilidades para superar obstáculos - como os que dificultam a prática de exercícios e a alimentação saudável na rotina de casado.

O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário: