Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Uma em cada 4 pessoas morre de doenças evitáveis, diz estudo

Quase uma em cada quatro pessoas na Inglaterra e País de Gales morre de doenças que poderiam ser evitadas com um estilo de vida mais saudável. O relatório do Escritório Nacional de Estatísticas mostrou que os homens apresentam risco maior. Os dados são do jornal Daily Mail.





Foto: iStock




Em 2013, 23% das mortes (114.740 de 506.790) foram por causas consideradas evitáveis. Pelo menos 60% desse tipo de óbito estavam relacionados a homens, entre 2001 e 2013. Constatou-se que 17% das mortes do sexo feminino foram consideradas potencialmente evitáveis, em comparação com 28% do sexo masculino.

A causa mais comum é a doença cardíaca coronária. Quando as informações por sexo são examinadas separadamente, o problema mais comum nas mulheres é o câncer de pulmão. 

Vale acrescentar que as taxas de mortalidade evitável de doenças cardiovasculares caíram mais da metade (52%) entre 2001 e 2013. No entanto, os dados gerais, envolvendo todas as patologias, indicam que não houve alteração significativa nos números de morte entre 2012 e 2013.

Para se prevenir, os especialistas recomendam apostar em dieta balanceada, atividade física, não fumar e manter os níveis de pressão e colesterol saudáveis. 










Ponto a Ponto Ideias / TERRA

Nenhum comentário: