Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Comer sozinho e em prato vermelho ajuda a emagrecer

Você sabia que fazer o pedido assim que chega ao restaurante faz com que aprecie mais a escolha? Ou que comer em um prato vermelho e sozinho é uma boa maneira de perder peso ? Essas são algumas das constatações do professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O autor do livro The Perfect Meal (em tradução livre, A Refeição Perfeita) e defensor de uma nova ciência chamada “gastrofísica” afirma que todos os tipos de influências multissensoriais entram em jogo na hora de comer, a tal ponto que a comida realmente apresenta gosto diferente. Os dados são do jornal Daily Mail.



Pratos vermelhos dão à comida menos contraste, o que a faz ser menos desejável 

Foto: iStock / Reprodução




Por exemplo, em uma das degustações de vinho envolvendo 3 mil pessoas, todos receberam um copo de vinho branco e tiveram de avaliar seu gosto. Posteriormente, a iluminação e a música foram alteradas e todos provaram outra taça do mesmo vinho, sem que soubesse da repetição do produto, e preencheram o mesmo questionário. As respostas foram alteradas em 20%. “A mesma comida e bebida em circunstâncias diferentes tem gostos completamente diferentes. Às vezes, as coisas que não são conscientes têm mais impacto do que as coisas de que nós somos conscientes”, comentou o especialista. 

Perder peso 

O prato vermelho é uma boa dica para quem quer moderar na alimentação e perder peso. “O vermelho é um sinal de perigo primitivo, mas também dá à comida menos contraste, o que a torna menos desejável, então você vai comer menos”, comentou. Se está contando as calorias, outra dica válida é deixar a TV desligada enquanto faz a refeição. “Seu cérebro vai estar tão envolvido com a TV que vai perder as pistas que lembram que você já comeu o bastante”, alertou.

Comer sozinho também é bom quando se está em dieta. Consome-se cerca de 35% mais alimentos quando se faz a refeição com outra pessoa, subindo para 75% quando está acompanhado de três. 

TERRA

Nenhum comentário: