Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Governo federal atrasa repasses de verba para gestão do Bolsa Família


Ministério do Desenvolvimento Social reconhece atrasos e diz que a situação deve ser normalizada quando receber repasses do Tesouro. 

Municípios e Estados em todo o país ainda não receberam nenhum repasse do governo federal relativo a 2015 para a gestão do Bolsa Família. O impacto se reflete na checagem da frequência de crianças nas escolas e postos de saúde e na atualização cadastral dos beneficiários. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Os últimos repasses, feitos entre fevereiro e abril deste ano, referem-se a meses dos últimos trimestres de 2014. O atraso dos valores, no entanto, não afeta o pagamento do benefício às famílias contempladas pelo programa. 

O Ministério do Desenvolvimento Social reconhece os atrasos e diz que a situação deve ser normalizada assim que receber repasses do Tesouro Nacional, conforme a reportagem. 

Procurado pela Folha, a pasta afirmou que definições relativas ao Orçamento de 2015 estão impactando o cronograma de repasses a Estados e prefeituras. O ministério ainda ressaltou que os atrasos não comprometem "a execução finalística do Bolsa Família, uma vez que os pagamentos à famílias ocorrem normalmente". 


Fonte: WH3
Postar um comentário