Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de novembro de 2015

Seis comidas que a uva passa "assassina" todo fim de ano

Fim de ano é sempre a mesma coisa: esperamos ansiosos pela ceia para comermos como reis e, quando colocamos a primeira colherada de arroz no prato ela, a vilã de todos os pratos, já está lá: a uva passa.


Da farofa ao bolo (para não falarmos do inevitável panetone), parece que é regra que o ingrediente esteja presente em quase tudo o que for servido nas ceias de Natal e Ano-Novo.


Veja os seis pratos que são mais prováveis de ter o ingrediente polêmico e, se você não é nada fã, se prepare para fugir deles no fim do ano:


Arroz
Arroz é seco. Uva passa é seca. Quem foi que resolveu que seria uma ótima ideia juntar os dois? Tudo bem vale a pena dar uma incrementada no arroz de vez em quanto, ainda mais em épocas festivas - mas não precisava ser com uva passa, né?


Farofa
Você coloca a farofa no prato e já fica feliz de ver aquela linguiça picadinha e uns pedaços de bacon. Até que percebe que a uva passa também foi convidada para a festa. Por que estragar uma combinação tão linda de porco e farinha colocando uma fruta seca ali no meio?


Salada de maionese
A salada de maionese é uma invenção maravilhosa: batatas, alguns legumes e maionese. Até que alguém achou que combinaria perfeitamente ter uva passa ali no meio. E ainda tem umas pessoas que não se contentam com a uva passa e colocam maçã também - o que pode render algumas confusões no meio da mesa da ceia.


Salpicão
O salpicão é praticamente uma evolução da salada de maionese: em vez de batatas cozidas, batata palha. E ainda tem frango. O único problema é que as mesmas pessoas que acharam que era normal coloca uva passa na salada de maionese, também acharam uma ideia genial adicionar o ingrediente no salpicão.


Tortas e bolos
Quando você acha que chegou a sobremesa e pode respirar aliviado... Você corta a primeira fatia e ela está lá firme e forte: a uva passa! Ela aparece naquela torta linda que você ficou de olho a noite toda, ou aquele bolo maravilhoso, para dar aquele "toque festivo" do qual todo mundo só reclama...


Panetone
A gente passa o ano todo esperando o fim do ano chegar para poder se deliciar com fatias generosas de panetone. Mas todas as marcas acham que a uva passa é um ótimo ingrediente e elas estão sempre lá fazendo companhia para as outras frutas secas. A receita tradicional inclui as danadas, mas para escapar delas, nada como um bom chocotone.


Fonte: UOL
Postar um comentário