Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 26 de outubro de 2013

Como recuperar um pendrive corrompido?

Thiago Bittencourt -- Para o TechTudo
Conectou o seu pendrive ao computador, mas o dispositivo apresentou mensagem de erro ou não funcionou corretamente? Há algumas medidas que podem recuperar um dispositivo de armazenamento inacessível. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial completo com diversas para reparar um pendrive corrompido.
Pen drives podem ficar corrompido com o tempo e demandam correções (Foto: Pond5)
Atenção: os métodos a seguir apagam os dados do seu dispositivo. No entanto, há ainda a possibilidade de recuperá-lo após o processo. Para isso, vejacomo usar a ferramenta Recuva para restaurar os arquivos.
- Através do Windows
Ao conectar o pendrive em seu computador, se estiver sendo exibida a mensagem “Formate o disco na unidade X para poder usá-lo”, isto significará que o sistema de arquivos do mesmo sofreu algum tipo de dano. Neste caso, siga os passos abaixo para resolver tal problema:
Passo 1. Na janela exibida, clique no botão “Formatar disco”;
Clique em "Formatar disco" (Foto: Reprodução)
Passo 2. Na tela seguinte, em “Sistema de Arquivos”, escolha o tipo desejado. No campo “Rótulo do volume”, forneça um novo nome e, em seguida, certifique-se que a opção “Formatação rápida” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Iniciar”. Tal processo, realizará uma formatação completa no dispositivo. Ou seja, além de ser executada a remoção dos dados, uma verificação em busca por setores inválidos também será realizada.
Execute a formatação completa do pendrive (Foto: Reprodução)
- Programas de terceiros
Outra alternativa para recuperar um pendrive corrompido é utilizar programas tanto para corrigir possíveis erros como para formatar o disco. Caso você esteja consiga acessar o pendrive, mas ele apresente algum tipo de instabilidade, siga os passos a seguir:
Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe a ferramenta Authorsoft USB Disk Storage Format Tool;
Passo 2. Realize a instalação do software e após o término do processo, execute-o;
Realize a instalação do utilitário de verificação de discos USB (Foto: Reprodução)
Passo 3. Primeiramente, realizaremos uma verificação no disco para encontrar e corrigir possíveis problemas, como setores defeituosos. Na tela principal da aplicação, marque as opções “Correct errors” e “Scan drive”. Em seguida, clique no botão “Check Disk”. O processo de verificação poderá demorar um pouco, mas o disco provavelmente estará livre de erros ao término;
Execute a verificação do disco (Foto: Reprodução)
Passo 4. Você também poderá realizar uma formatação completa do pendrive. Para isso, certifique-se que a opção “Quick Format” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Format Disk” e aguarde o término do processo.
Execute a formatação completa do disco (Foto: Reprodução)
Pronto! Verifique se seu pendrive voltou a funcionar. Caso não, confira se o dispositivo sofreu danos físicos. É importante ressaltar que, ao executar os procedimentos deste tutorial, todos os dados contidos no pendrive serão apagados. Portanto, caso você consiga acessar os arquivos, mesmo que o dispositivo esteja instável, salve-os em um local seguro. Se tiver alguma dúvida, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!
FONTE:

Nenhum comentário: