Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Adubos naturais - Como fazer adubos naturais.

Como fazer adubos naturais
Ter plantas bonitas e saudáveis com poucos gastos não é difícil. A solução pode estar na cozinha, no jardim e na horta. Fazer adubos naturais é a solução mais segura, mais fácil, mais barata e podem ser aplicados em todas as plantas ornamentais ou na horta.

Cascas de ovo.
As cascas de ovo são uma excelente fonte de cálcio e potássio. Portanto da próxima vez que usar ovos não deite a casca fora. Deve-se secar as cascas e depois de secas devem-se reduzir a pó. Depois é só aplicar este pó à volta da planta.
Também se pode optar por adubo liquido, para tal fervem-se durante alguns minutos, cerca de 20 cascas em 3 litros de água. Deixa-se esta mistura em infusão por 8 horas. Retiram-se as cascas e aplica-se nas plantas, preferencialmente uma vez por semana . As cascas retiradas podem ser jogadas na compostagem.

Cinza vegetais.
As cinzas vegetais são uma excelente fonte de cálcio, magnésio fosforo e outros elementos essências ao bom desenvolvimento das plantas. Aplicam-se em camadas finas sobre a terra ou sob a forma de calda numa mistura com cal.

Casca de banana.
A casca da banana é rica em magnésio, fosforo e potássio. Cortar a casca da banana em partes pequenas e juntá-los à terra das plantas é a forma mais usual.
Também se pode triturar a casca de 5 bananas com 1 litro de água e regar as plantas com esta calda.


Borras de café.
As borras de café são uma excelente fonte de potássio, zinco, magnésio, ferro, enxofre entre outros.
Deve-se usar uma parte de café com 4 partes de água e regar as plantas 1 vez por semana.


Urtigaso fertilizante de urtiga é rico em azoto, potássio, magnésio, silício, ferro e macro nutrientes.
Introduzir 1 kilo de urtigas em 10 litros de água, deixar macerar na água por 2 ou três dias. Deve ser usado à razão de 1 lt de caldo para 10 litros de água. 

http://batatadoceira.blogspot.com.br/2014/01/adubos-naturais.html

Nenhum comentário: