Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Saiba qual é a quantidade de feijão diária recomendável.

 
As leguminosas, grupo de alimentos do feijão, lentilha, grão-de-bico, ervilha, oferecem tantos benefícios à saúde de crianças e adolescentes e, por isso, devem ser consumidas diariamente. “Elas são fonte de proteínas de origem vegetal e de minerais, como potássio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, cálcio”, explica Juliana Marques, nutricionista do setor de pediatria do Hospital Samaritano, em São Paulo. 

E não para por aí. As leguminosas apresentam fibras solúveis e insolúveis na composição, que colaboram para o bom trabalho intestinal e contribuem para o controle dos níveis de colesterol no sangue. Sem contar as concentrações de vitaminas do complexo B. 

publicidade
“Elas possuem a vitamina B1, que garante o bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e do coração; a B2, que é importante para olhos, células nervosas e metabolismo de carboidratos, das gorduras e das proteínas; e a B3, fundamental para manter a pele saudável, o sistema nervoso e o aparelho digestivo em bom funcionamento, além de contribuir para a diminuição do colesterol”, explica a nutricionista. 


Quanto consumir 

“Segundo a pirâmide alimentar brasileira, crianças devem ingerir uma porção de leguminosas por dia e adolescentes de uma a duas”, explica a nutricionista. Para atingir o valor recomendado, basta uma colher de sopa de feijão (26 g) ou de ervilha seca (24 g) ou de grão de bico cozido (12 g). Se optar por feijão branco ou lentilha, meia colher de sopa supre as necessidades. 



Varie o preparo 

Além de ser cozidas e combinadas com o arroz, no caso o feijão e a lentilha, as leguminosas podem ser preparadas de outras maneiras como sopas, cremes, saladas e patês. Isso é importante para evitar a monotonia e auxiliar na formação dos bons hábitos alimentares. 


TERRA
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/05/saiba-qual-e-quantidade-de-feijao.html

Nenhum comentário: