Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Novos policiais militares fazem ronda a pé para coibir criminalidade em Blumenau. De acordo com a PM, os 21 novos policiais que chegaram ao 10º Batalhão de Polícia Militar vão atuar na área central da cidade.

Novos policiais militares fazem ronda a pé para coibir criminalidade em Blumenau.
De acordo com a PM, os 21 novos policiais que chegaram ao 10º Batalhão de Polícia Militar vão atuar na área central da cidade.
Policiais miliares em rondas pela rua XV de Novembro em Blumenau
Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Policiamento ostensivo a pé. Esta é a nova estratégia do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau para os 21 novos policiais que começaram a atuar na cidade há 10 dias. De acordo com o tenente Felipe Oppenheimer Torres, responsável pelo Planejamento Operacional do batalhão, as rondas serão feitas nas ruas 7 de Setembro, XV de Novembro, na Alameda Rio Branco e em outras regiões de maior concentração de comércio da cidade.

— O comando-geral da PM determinou que todos os novos policiais deveriam trabalhar no policiamento ostensivo a pé, eles não poderiam trabalhar no atendimento de ocorrências nem embarcados em viaturas — afirmou o tenente.

Confira outras notícias de Segurança:


Com os novos policiais, o 10º Batalhão de Polícia Militar possui 283 policiais militares. Apesar do reforço, 31 deles estão em condições de solicitar a reserva remunerada e outros oito já foram transferidos da unidade. Sobre este assunto, o tenente afirmou que entraria em contato com o comando-geral para se informar sobre o número de policiais que solicitaram a reserva nos últimos anos e quantos novos foram inseridos no quadro da Polícia Militar.

Em relação ao número ideal de policiais para Blumenau, Oppenheimer acredita que não há uma quantia específica para manter a segurança pública da cidade:

— Nunca estimamos qual o número ideal que precisaríamos ter. Nos planejamos para fazer o melhor policiamento com os policiais que temos no batalhão. Com esses novos que começaram a trabalhar, a população vai sentir mais a presença da polícia na rua.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: